Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Reclamação] Conteudo reutilizado

A minha duvida vai para o professor e para o time da Alura, pois estou vendo que topicos que ja foram abordados em outros cursos estão sendo reutilizados em diversos cursos e assuntos que na minha visão não deveriam ser abordados em cursos que não tem nada a ver com o assunto. Por exemplo neste curso, pois o curso é sobre Ux Design ( User experience), ou Design de experiencia do usuario a partir de tabelas e acredito que procv, procx entre outros são assuntos totalmente desconexos. Deveriamos ver conceitos de Design para construção de tabelas e/ou dashboards facilitando a leitura do usuario, mas todos os modulos estão tratando de assuntos basicos que ja foram abordados em outros cursos. Novamente comento em outro curso, a qualidade esta caindo e me parece que não estão revisando os assuntos dos cursos. Peço que avaliem com urgência e com mais criterios para termos cursos de mais qualidade.

1 resposta

Olá, Edejane! Tudo bem?

Entendo sua observação e agradeço por compartilhar seu feedback de forma tão detalhada.

No caso do curso de UX Design focado em tabelas, é importante que o conteúdo se alinhe às expectativas de quem está buscando aprimorar suas habilidades em design de experiência do usuário. Sobre a inclusão de tópicos como PROCV e PROCX, que são mais técnicos e relacionados a funções de planilhas, pode ser que a intenção tenha sido oferecer uma visão mais ampla de como dados podem ser manipulados antes de serem apresentados ao usuário, mas de fato o foco principal é o design e a experiência do usuário.

Vou repassar seu feedback para que o time de conteúdo do curso possa avaliar. E se precisar de ajuda em algum assunto em específico, não deixe de abrir um novo tópico

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado