1
resposta

[Reclamação] Conceito errado

Aos 2:30 +/- ele fala que CRR é a mesma região e SRR são regiões diferentes mas está escrito na documentação enquanto ele fala que é o contrário, CRR é região diferente e SRR é a mesma região. Em momento nenhum do vídeo ele corrige esse erro mas aos 3:56 ele reconhece o CRR como o para regiões diferentes mas sem falar o nome dele, para quem está acompanhando o vídeo só por audio isso pode ser detrimental e confuso pois a informação está errada

1 resposta

Olá, Alvinjmini.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Agradeço por compartilhar sua dúvida sobre o conceito de CRR e SRR na replicação do S3. Entendo que a informação errada pode ser confusa e prejudicial para quem está acompanhando o vídeo apenas pelo áudio.

Após analisar o contexto fornecido, posso confirmar que a informação correta é a seguinte: CRR (Cross-Region Replication) é a replicação entre regiões diferentes, enquanto SRR (Same-Region Replication) é a replicação dentro da mesma região.

No vídeo, o instrutor menciona corretamente essa informação, referindo-se ao CRR como a replicação entre regiões diferentes. No entanto, ele comete um equívoco ao trocar as definições.

É importante ressaltar que erros podem ocorrer em qualquer material de estudo, e é sempre bom ter um olhar crítico ao aprender. Caso você tenha dúvidas adicionais sobre a replicação do S3 ou qualquer outro tópico, estou aqui para ajudar.

Espero ter esclarecido sua dúvida. Bons estudos!