2
respostas

[Reclamação] Como uma "professora" fala uma coisa dessas

Já assisti outros cursos dessa moça e desde o inicio, notei que ela é péssima, não tem didática, comete erros de português ridículos (gerundismo principalmente), agora, a pérola que soltou nos 4:02 dessa aula é uma coisa inadmissível pra alguém que se coloca a se dizer professora (se é que pode ser chamada assim), usar a expressão "não temos a mínima ideia do que seja isso" referindo-se a parâmetros de um comando (ou aplicação), mas acho que o mais errado disso tudo seja a própria Alura afinal como uma plataforma de tal tamanho tem coragem de deixar uma pessoa com tamanha incapacidade gravar cursos e pior, não revisar as aulas antes de irem ao ar? Abaixo o trecho da transcrição onde a bizarrice é dita

[03:45] E ele trouxe um erro, provavelmente eu não coloquei da forma ideal esse comando, só coloquei sqlmap, então, ele fala que podemos utilizar algumas outras opções, -d, -u, -l, mas não temos a mínima ideia do que seja isso. Então, para isso, ele fala que podemos usar -h para pedir ajuda, para ser o help, então, seria uma flag para pedir ajuda mesmo.

2 respostas

Oi Patrick

Acredito que quando a Camila disse que não tinha a mínima ideia daquilo, estava se referindo de modo geral, a relação de todas as possibilidade de argumentos na forma reduzida.

Tanto que em seguida ela reforça o uso do help (-h) do sqlmap, apresentando todas as possibilidade de argumentos. Tanto na forma reduzida quanto a forma longa.

Quero pensar que é uma questão de simpatia. Eu gosto da didática da Camila. Que nesse exemplo, mostrou o que normalmente acontece (não sabemos alguma coisa), e como podemos obter as primeiras informações complementares (help).

Bom dia Jonas, não se trata de simpatia, ela é péssima, demonstra ter conhecimento limitado em todos os cursos que tive a infelicidade de assistir, muito provavelmente as aulas dela são escritas por outra pessoa e sobre explicar sobre o parâmetro -h (bem mal explicado por sinal) era o mínimo que deveria fazer e se tivesse conhecimento no restante, deveria ao menos resumir o que faz cada um. Não estou fazendo alguns cursos por simpatia ou antipatia com professor, até porque também sou professor, faço para evoluir e infelizmente com os conteúdos dela não se absorve absolutamente nada, todos mal explicados, sem conhecimento, perdida nas explicações, usa termos com gerundismo que é um erro gravíssimo da língua portuguesa (o mínimo que alguém que queira ser professora deveria ter é um domínio de seu próprio idioma), se refere a termos técnicos de forma errada, exemplo se referir ao protocolo de navegação segura como HTTPPS ou sobre a área de trabalho como DEKSTOP (ambos ditos mais de uma vez, se fosse uma tudo bem, acontece, mas foram diversas)