Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Reclamação] Chave candidata

No vídeo é explicado sobre a dependência funcional trivial, cujo conceito inclui um fator chamado Chave candidata. Porém, o que exatamente é a chave candidata? Precisei recorrer a outros meios por conta própria pra tentar entender o significado, pois se não sei do que se trata, fico impossibilitada de entender o que está sendo explicado no vídeo, o que me impede de seguir com o aprendizado de forma correta. E até aqui, em nenhum momento foi falado sobre a chave candidata em específico.

Creio que, se o intuito é guiar quem está entrando no mundo dos bancos de dados, o uso de termos novos só deveria se dar após uma explicação prévia de seus significados. E infelizmente desde a primeira aula do curso já são usados termos que eu particularmente nunca tinha ouvido falar e precisei pesquisar paralelamente pra não travar o estudo.

3 respostas
solução!

Susany,

Você tem toda razão, o curso precisa ser o mais completo o possível, porém não pense que na área de T.I. será diferente. Você SEMPRE precisará pesquisar, pois a cada 5 minutos são criados novos conceitos e / ou conceitos mudam do nada muitas vezes sem explicações.

E sempre que possível compartilhe seus conhecimentos. Nunca guarde nada para si.

==========================================================

Formas Normais

AUTHOR: Juliana Jenny Kolb - DATE: julho 21, 2017

Forma Normal de Boyce-Codd (ou BCNF)

“Uma tabela está na FNBC quando todo atributo determinante existente na tabela é chave candidata”.

Requer que não exista nenhuma dependência funcional não trivial de atributos em algo mais do que um superconjunto de uma chave candidata. Neste estágio, todos os atributos são dependentes de uma chave, de uma chave inteira e de nada mais que uma chave (excluindo dependências triviais, como A → A);

https://jkolb.com.br/formas-normais/

Chaves Candidatas

Ocorrem quando em uma relação existe mais de uma combinação de atributos possuindo a propriedade de identificação única. A chave candidata é apenas conceitual, ou seja, ela não é implementada. O que acontece é que os atributos com essa características poderiam ser primária já que possuem por natureza a identificação única.

https://jkolb.com.br/apostilas-modelagem-relacional/

Valew!

[]'s,

Fabio I.

Oi, Fábio!

Sim, não só em T.I. mas toda área existe essa atualização mesmo né, você tem razão. Minha colocação foi voltada somente ao curso em si mesmo, porque é diferente você precisar pesquisar já sendo atuante na área, e precisar pesquisar quando já está dentro de uma plataforma de estudo.

Enfim, obrigada pelos complementos nos conceitos também :)

Susany,

Perfeito! Veja um exemplo que acabei de fazer.

Eu acabei de resolver uma dor de cabeça minha sobre um curso que estou fazendo aqui na Alura chamado ".Net e MongoDB parte 2: integre uma webapp com o banco NoSQL -> AULA: "Buscando aeroportos próximos de um ponto geográfico") e NENHUM instrutor dignou-se a me ajudar. Veja minha postagem de dúvida abaixo:

[Dúvida] Problema no MongoDB "NearSphere" não recupera as informações - índice

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-problema-no-mongodb-nearsphere-nao-recupera-as-informacoes-indice-250036

O curso é em cima de uma versão ANTERIOR do Mongo DB 4.0 e acredito que uma GeoLocalização neste caso antigo NÃO precisa de índice, mas na nova versão do MongoDB não busca o valor se não tiver um índice criado certinho na versão 3 de criação de índices...

Eu mesmo precisei ler a documentação e descobrir que é preciso criar um índice de versão 3 para o Mongo DB 4.0.

2dsphere Indexes

https://www.mongodb.com/docs/manual/core/2dsphere/

A grande vantagem que é MUITO MAIS PRAZEROSO assim... KKKKK!!!

DETALHE: - Coloquei passo a passo instruções de como fazer para criar o índice na versão 3 caso algum outro aluno precise fazer isto.

[]'s,

Fabio I.