4
respostas

[Reclamação] Chateado

Pelo que estava lendo nos outros cursos não foi só comigo, a didática da professora é muito confusa e ruim, esses cortes que ocorrem e pula com conteúdo que não é explicado como foi feito atrapalha muito, um dos cursos eu fiquei 4 dias para tentar entender e aprender, e fechar o projeto, algo que não consegui nem usando o chatGPT, a sensação que fica quando acontece isso é que meu dinheiro e tempo foi desperdiçado, e os cursos pelo que vi alguns é de 2024, ou até antes, e não foi resolvido, gostaria de uma sugestão do que fazer, já que em um dos post pediram para ter o mesmo conteúdo com outro professor e isso não ocorreu.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
4 respostas

Olá, Luís.
É uma pena que pense dessa forma. :(
Este não é um curso para crianças, então não espere encontrar as respostas prontas no verso da folha.
Aqui, precisamos realmente “quebrar a cabeça” para encontrar as soluções.
Depurar o código linha a linha, entender o que está acontecendo e aprender com os erros.
É sempre mais fácil culpar os outros por nossas dificuldades do que reconhecer nossos pontos a melhorar e buscar ajuda.
O aprendizado exige tempo e dedicação.
Não existe fórmula mágica!
É preciso esforço para alcançar nossos objetivos .
Quanto mais longe queremos chegar, mais precisamos caminhar.
Com paciência e resiliência, as coisas começam a fazer sentido.
Reclamar não é o caminho.
Pense nisso...
Há tantos canais de comunicação da plataforma além do fórum:

• Materiais complementares
  • Artigos
  • Sugestões de livros
  • Podcasts
  • videos...
  • Discord
  • Luri...

Há tanta informação que chega a ser absurdo.
Não tem como não aprender...
Comente ai e não perca está oportunidade.
Bons estudos.

Bom dia Ronaldo, acredito que sua resposta seja para outra pessoa, não estou culpando os outros pela minha dificuldade, não trato o curso como algo para criança, você esta fazendo um julgamento totalmente errado sem me conhecer, acho que precisa rever seus conceitos, esse não é o primeiro curso que encontro com problemas, além de ter tido problema com outros canais de atendimento da Alura, já vi vídeo aulas sem nem ter edição feita da forma certa, dentro outros, se poder me fazer um favor, caso veja outra postagem feita por mim, somente não responda e siga sua vida e bons estudos.

Ola Luiz.
Obrigado por seu feedback.
Acho que começamos com o pé esquerdo.
Peço desculpas pelo incoveniente mas não tive intenção de ofende-lo ou lhe faltar com o respeito.
Talvez tenha me expressado mal e ter exagerado um pouco nas palavras.
Todos tem o direito de expressar sua opinião e frustração sempre com o devido cuidado.
E isso é bom se o objetivo é a melhoria da plataforma em beneficio dos estudantes.
Apenas senti uma critica negativa com o intuito de manchar a imagem da plataforma e isso não foi legal(posso ter interpretado errado).
Se tem um problema entre em contato a Alura em seus varios canais de atendimento e com certeza vão encontrar a melhor solução.
Minha filha faz os cursos da Alura aqui na plataforma há mais de quatro anos e sinceramente não tenho do que reclamar. Teve uma evolução incrível em sua carreira. Algo antes inimaginavel para nós.
Espero que consiga resolver suas dificuldades e obter o sucesso que almeja.
Foco ,disciplina e muita resiliencia.
Bons estudos.

Boa tarde Ronaldo, meu intuito não foi querer manchar a imagem da plataforma, até porque já fiz vários cursos na Alura e renovei depois de 1 ano, realmente tem muitos cursos bons, professos bons e que me atenderam de foram excepcional, mas já tive muitas experiências ruins, não só no curso, mas no discord e no atendimento demorado, o comentário que fiz foi para que seja feito algo em relação ao que vejo ser um problema sim, não só pelo fato de ter comentários de outros alunos sobre isso, mas também pelos que já vi durante os estudos, sua visão é diferente de alunos que não tem a mesma bagagem de conhecimento que a sua, apesar de você ter feito poucos cursos na plataforma, neste momento eu já fiz 173 cursos, se quiser pode conferir o comentário de outros alunos

https://cursos.alura.com.br/forum/curso-javascript-entendendo-promises-async-await/exercicio-menu-lateral/162883/novo

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-reclamacao-aula-extremamente-confusa-na-explicacao-do-posicionamento-dos-icones-500838

tem muitos outros, mas isso não vem ao caso, a maioria que levantei a reclamação ou sinalizei eles resolveram e pelo que percebo a grande parte dos alunos são pessoas que realmente não tem tanto conhecimento na área de programação, assim como eu também faço parte disso, e é o que vejo em alguns anúncios sobre a plataforma, quando comecei a ideia era de que qualquer pessoa, mesmo sem ter conhecimento ou saber programar, poderia aprender a programar, por isso acredito ter realmente ocorrido um desentendimento, espero que você possa ajudar os outros alunos com o seu conhecimento de forma prática, e levar em consideração que a maioria não sabe programar.

sobre os canais:

Materiais complementares - leio quando consigo e tenho tempo
Artigos - também leio quando consigo e tenho tempo
Sugestões de livros - infelizmente não tenho como comprar ou tempo para ler todos
Podcasts - ouço, mas as vezes prefiro fazer as aulas e por em prática
vídeos - assisto todos, até do youtube e Alura+
Discord - quase todas as vezes que busquei ajuda, não me ajudaram ou demoram muito e a continuidade do estudo é interrompida
Luri - Não tenho no meu plano, e pelo que tinha visto na última vez ele é pago e tem um valor maior, isto é, nem todos os alunos vão ter essa opção
Fórum - sempre posto, seja reclamação, duvidas ou projetos, as duvidas estavam demorando as vezes dias, e isso atrapalha muito meus estudos

como havia dito, sua visão sobre um assunto pode ser totalmente diferente de alguém que ainda esta começando, enquanto você já tem alguns anos, bagagem e serviços realizados provavelmente.