Boa tarde Ronaldo, meu intuito não foi querer manchar a imagem da plataforma, até porque já fiz vários cursos na Alura e renovei depois de 1 ano, realmente tem muitos cursos bons, professos bons e que me atenderam de foram excepcional, mas já tive muitas experiências ruins, não só no curso, mas no discord e no atendimento demorado, o comentário que fiz foi para que seja feito algo em relação ao que vejo ser um problema sim, não só pelo fato de ter comentários de outros alunos sobre isso, mas também pelos que já vi durante os estudos, sua visão é diferente de alunos que não tem a mesma bagagem de conhecimento que a sua, apesar de você ter feito poucos cursos na plataforma, neste momento eu já fiz 173 cursos, se quiser pode conferir o comentário de outros alunos
https://cursos.alura.com.br/forum/curso-javascript-entendendo-promises-async-await/exercicio-menu-lateral/162883/novo
https://cursos.alura.com.br/forum/topico-reclamacao-aula-extremamente-confusa-na-explicacao-do-posicionamento-dos-icones-500838
tem muitos outros, mas isso não vem ao caso, a maioria que levantei a reclamação ou sinalizei eles resolveram e pelo que percebo a grande parte dos alunos são pessoas que realmente não tem tanto conhecimento na área de programação, assim como eu também faço parte disso, e é o que vejo em alguns anúncios sobre a plataforma, quando comecei a ideia era de que qualquer pessoa, mesmo sem ter conhecimento ou saber programar, poderia aprender a programar, por isso acredito ter realmente ocorrido um desentendimento, espero que você possa ajudar os outros alunos com o seu conhecimento de forma prática, e levar em consideração que a maioria não sabe programar.
sobre os canais:
Materiais complementares - leio quando consigo e tenho tempo
Artigos - também leio quando consigo e tenho tempo
Sugestões de livros - infelizmente não tenho como comprar ou tempo para ler todos
Podcasts - ouço, mas as vezes prefiro fazer as aulas e por em prática
vídeos - assisto todos, até do youtube e Alura+
Discord - quase todas as vezes que busquei ajuda, não me ajudaram ou demoram muito e a continuidade do estudo é interrompida
Luri - Não tenho no meu plano, e pelo que tinha visto na última vez ele é pago e tem um valor maior, isto é, nem todos os alunos vão ter essa opção
Fórum - sempre posto, seja reclamação, duvidas ou projetos, as duvidas estavam demorando as vezes dias, e isso atrapalha muito meus estudos
como havia dito, sua visão sobre um assunto pode ser totalmente diferente de alguém que ainda esta começando, enquanto você já tem alguns anos, bagagem e serviços realizados provavelmente.