Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Reclamação] Cada coisa no seu lugar

É verdade, concordo muito com oque foi ensinado nesta plataforma de ensino, essa matéria Hábitos: da produtividade às metas pessoais sem dúvida nos traz conteúdos maravilhosos, as vezes eu partícula fico um pouco chateado por não ter uma mesa escrivanilha, com gavetas, e espaços adqueado para que eu possa organiza as minhas coisas, eu tenho o senso de organização, alias fui muito utilzado por mim nos anos de 2016 quando entrei na empresa Solar BR, dai fiz treinamentos 5s, que realmente é rico de informações referente a organização, desde então pratico sempre que posso esse hábito, mesmo não tendo onde guarda, fico ancioso esperando o dia, de conquistar esses ítem para que eu possar cuidar com enorme carinho colando cada coisa no seu lugar. As vezes o senso hábito da desordem vem de situações como está onde você não tem recursos para administrar melhor tudo oque você tem, e a falta seja de um guarda roupa, seja de um ármario de cozinha, faz a gente reinventar um lugar para cada coisa.

1 resposta
solução!

Olá, Daniel!

Entendo a sua frustração em não ter uma mesa escrivaninha adequada para organizar as suas coisas. A organização é realmente importante para manter a produtividade e a tranquilidade no dia a dia. No entanto, nem sempre temos todos os recursos que gostaríamos.

Mas não se preocupe, existem alternativas que podem te ajudar a organizar suas coisas mesmo sem uma mesa escrivaninha com gavetas. Uma solução simples é utilizar caixas organizadoras. Elas podem ser empilhadas e você pode separar suas coisas por categorias, como documentos, materiais de escritório, eletrônicos, entre outros. Dessa forma, você consegue manter cada coisa no seu lugar, mesmo sem uma estrutura específica.

Outra opção é utilizar prateleiras ou estantes. Elas podem ser fixadas na parede ou até mesmo serem móveis, e você pode colocar caixas ou cestos organizadores nelas para guardar suas coisas. Assim, você aproveita o espaço vertical e mantém tudo organizado.

Além disso, aproveite para fazer uma limpeza e se desfazer de coisas que não utiliza mais. Isso vai te ajudar a ter menos itens para organizar e facilitar a manutenção da ordem.

Espero que essas dicas te ajudem a encontrar uma solução temporária para organizar suas coisas. Lembre-se de que a organização é um hábito que pode ser praticado em qualquer situação, mesmo sem os recursos ideais. Continue aplicando o senso de organização que você aprendeu nos treinamentos 5s e logo conquistará os itens que deseja.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Daniel, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.