Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Reclamação] Aulas confusas

Sinceramente é muito ruim quando caio nos cursos da Alura que são tratados dessa forma, o curso anterior mesmo seguindo passo a passo estava dando muitos erros e consegui resolver, agora, novamente, até copiando o código da aula, continua dando erros que impossibilitam de continuar estudando o curso, como vi em alguns comentários e concordo, alguns professores não tem uma didática muito boa e acaba prejudicando os alunos, causando desistência e provavelmente fazendo a Alura perde clientes, outra situação que observei foi de que em algumas vídeos aulas parece que estão correndo contra o tempo e jogando informação, com atividades solicitadas como desafio sem a explicação posterior as aulas passadas ou que tenha em algum local disponível, muito conteúdo importante passado em um vídeo só de forma rápida e sem muita explicação, vocês precisam urgentemente reavaliar todos os cursos da plataforma, são poucos cursos que realmente consegue ensinar de forma objetiva e clara que até um iniciante sem conhecimento consegue desenvolver, e isso é muito triste.

2 respostas
solução!

Olá Luis!

Sinto muito que você esteja enfrentando dificuldades com o curso e que a experiência não esteja sendo satisfatória.

Agradeço por compartilhar o seu feedback sobre o curso, ele é importante para sempre estamos melhorando os nossos conteúdos! No caso desse segmento de cursos de Django ele depende de muitos fatores para poder ser atualizado ou substituído, mas levaremos o seu comentário e de outros em conta quando for considerar os fatores de melhoria do curso.

No mais, sempre que tiver problemas peço que poste aqui fórum, eu e toda a comunidade estará aqui para ajudá-lo.

Bons estudos!

Boa tarde Armano, eu refiz o primeiro curso e consegui realizar esse também, acho que a forma da didática pode melhorar e também a estrutura do curso, em algumas aulas acaba ficando com muita informação, que acredito ser possível separa em duas aulas menores, porque quando erra um ponto acaba fazendo o aluno perder todo o trabalho realizado, mesmo refazendo ainda tive dificuldades que foram sanadas com postagens anteriores do fórum , como uso dos códigos e alguns pontos que precisavam ser realizados antes de uma execução para seguir com a aula, como em uma das aulas de imagem que só funcionou quando adicionei no settings.py o código,

STATIC_ROOT =  "/static/"
STATICFILES_DIRS = (
    BASE_DIR / 'static',)

mas agradeço toda ajuda quando a Alura responde, mesmo com as dificuldades vou seguir me dedicando para superar todas e conto com a ajuda de vocês.