3
respostas

[Reclamação] Aula extremamente confusa na explicação do posicionamento dos icones

Eu já vi e revi essa aula umas 3 vezes e ainda acho extremamente confusa a parte de explicação do posicionamento dos icones, desde a inserção do display: inline-block (que sem ele não aparece o menu hamburguer) até a finalização da aula.

3 respostas

Olá Marconi, boa tarde! Tudo bom?!

Parece que você apresenta dúvidas sobre estlização (css). Recomendo você estudar sobre flex-box, onde abordamos o posicionamento dos elementos e conhecemos o tipo de display que grande parte dos elementos possuem. Aprendemos alguns conceitos importantes, como altura largura, margin, border, padding e os tipos de display.

Sobre o display do tipo block, siginifica que ele vai ser exibido como um bloco, mas em linha com outros elementos. O elemento terá as características de um bloco (como poder definir largura e altura), mas será posicionado em linha com outros elementos, como se fosse um elemento inline.

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida, estou a disposição!

Negativo, eu estudei alguns conceitos com o Guilherme e a Rafa e tudo que foi apresentado por eles, porém ela parte para alguns conceitos que até então na trilha montada não foram passados e ela se perde na explicação. Se olhar o fórum vai ver outras pessoas também perdidas no que foi feito, reclamando de coisas bem semelhantes.

Olá Marconi! Boa tarde! Tudo bom?!

Entendo. A trilha infelizmente tem essa defasagem em questão de alguns conceitos importantes, como você disse vi outras pessoas com as mesmas dúvidas.

Passei por isso em algumas formações também, o que fiz e o que recomendo você fazer é pesquisar por fora, infelizmente os cursos não devem conseguir por questões carga apresentar todos os conceitos ou se aprofundar neles.

O que fiz e que recomendo, é buscar conhecimento por fora através de aulas e vídeos, como YouTube, W3schools e MDN. Me ajudaram bastante e super recomendo para estudo e para consolidar o conhecimento. Vou deixar os links dos sites abaixo:

Bons estudos!

Qualquer dúvida, estou a disposição!