Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Reclamação] aula 04 Submetendo o formulário - Didática péssima

Boa noite!

Achei a aula 04 Submetendo o formulário muito mal explicada principalmente em relação a criação do objeto tarefa e sobre o textArea.value. Primeiro ele cria uma variável e depois sem usa-la ele apaga, e mal explica o por que. Estão pecando muito na didadica! percebi que as aulas estão virando apenas um curso de copia/cola onde o instrutor esta mais interessado em somente ir fazendo ao invés de ir ensinando de maneira gradual sobre javascript principalmente para iniciantes!

Nos cursos de logica de programação a didática do instrutor Flavio Henrique de Souza Almeida foi muito boa e o conteúdo foi muito bem explicado, o mesmo para a instrutora Vanessa Me Tonini no início da formação de javascript.

2 respostas

Olá, Sandro.

Obrigado pelo seu feedback e desculpa por não conseguir antender as suas expectativas. Como o foco do curso é a manipulação de elementos html, a criação de objetos acaba por ficar sendo mais aprofundada em cursos anteriores na cascata de pré-requisitos.

No minuto 5:03, a constante que a gente cria, que se chama descricaoTarefa, é justamente pra conseguirmos conversar sobre o value do textarea.

Na sequência, a gente cria um objeto chamado tarefa com uma propriedade descricao. Assim, pegamos o value do textarea e atribuimos a propriedade descricao recém criada. Tem alguma dúvida sobre esse trecho de código em específico?

Se você quiser saber mais sobre como os objetos JavaScript funcionam, a gente tem um curso específico sobre isso:

Sobre a parte de copia/cola, consegueria me dar mais detalhes? Assim consigo te ajudar com as suas dúvidas.

Que tal você trazer as partes do código que ficou com dúvidas? Podemos conversar sobre elas aqui.

solução!

Ola Vinicios boa noite!

No meu ponto de vista essa etapa da formação poderia ser muito mais a frente e não logo no inicio, a sensação que tive é que nesses poucos minutos a cada vídeo, tudo esta muito corrido(explicação acelerada demais), uma sugestão seria tirar um pouco mais de tempo para uma explicação aprofundada e em seguida codar. Por isso comentei que parece um curso onde o aluno só vai copiando oque o instrutor esta fazendo(copia/cola).

Por se tratar de uma formação onde atingi todos os pré-requisitos listados de cada aula, deveria ser um conhecimento gradual a ser adquirido, porem não sentir isso nessa etapa da formação, talvez um projeto mais simples, que percorresse o DOM do conceito mais básico ao intermediário poderia ter sido melhor nessa parte da formação.

Sobre a criação do objeto, agora ficou um pouco mais claro! Esse curso: JavaScript: manipulando objetos, já salvei na minha lista para estuda-lo após finalizar essa formação(atual), obrigado pela indicação.

Vou prosseguir com as aulas e tentar ao máximo absorver o conteúdo, tenho salvo no meu plano de estudos e vou assistir outros cursos ministrados por você! espero não ter sido mal educado na reclamação, se de alguma maneira gerei desconforto desde já peço desculpas!

Obrigado pelo suporte abraço!