Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Reclamação] Atualização para .NET 8

Como tem várias duvidas sobre o projeto está antigo na versão .NET Core 2.2.

Fiz o trabalho da Alura em converter o projeto, é mais fácil para o time de suporte pedir para instalar a versão .NET Core 2.2 do que fazer a conversão .

Aqui está o projeto convertido para .NET 8.

https://github.com/raffaelmiranda/leilao-online-teste-interface

3 respostas

Olá, estudante.

Tudo bem?

Muito legal saber que você fez a conversão para .NET 8. Isso é realmente interessante e pode ser muito útil para quem deseja trabalhar com uma versão mais atualizada do .NET.

No entanto, é importante lembrar que o curso foi originalmente projetado para ser utilizado com o .NET Core 2.2. Isso significa que os exemplos e testes foram criados e testados com essa versão específica. Alterar a versão do framework pode levar a diferenças no comportamento da aplicação e dos testes, o que pode ser um desafio adicional para quem está apenas começando.

Se você já realizou a conversão e tudo está funcionando bem, isso é ótimo! No entanto, para aqueles que estão seguindo o curso e ainda não têm experiência com atualizações de versão, pode ser mais seguro continuar com a versão recomendada no curso, pelo menos até que se sintam confortáveis com os conceitos básicos e o funcionamento do Selenium WebDriver e do C#.

Para quem deseja seguir com a versão atualizada que você preparou, seria interessante que você incluísse algumas instruções ou documentação sobre como lidar com possíveis problemas ou diferenças que possam surgir devido à atualização para o .NET 8. Isso ajudaria a garantir que todos possam aproveitar o seu trabalho de atualização sem enfrentar problemas inesperados.

O nosso fórum da Alura é exatamente isso, é uma comunidade, onde compartilhamos nossos códigos, e mudanças no código, projetos, etc. Por fim, fica a critério de quem quiser utilizar. Muito obrigado por compartilhar aqui com a gente.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

solução!

Isso, esta errado.

Bom entendi que, se Alura ficar responsável pelo atualização do para NET 8, seria obrigado a regravar as aulas, e dar suporte. Agora como fiz esse serviço de atualização fico responsável pelo mesmo, e isso não é o correto que eu seja responsável por isso. Em consequencia disso estou removendo o repositório, não ficarei responsável por isso. Deixa os proximos alunos a pedirem suporte para a Alura.

Bom dia!

Já publiquei há cerca de uma semana o problema que estou tendo para carregar o projeto e até o momento ninguem da Alura respondeu. Muito triste, é a primeira vez que isso acontece comigo nos cursos da Alura, FALTA DE SUPORTE, e não responder duvidas.

Já fiz vários cursos na plataforma e nunca aconteceu isso. Mas, infelizmente com esse curso não estou conseguindo resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software