Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Reclamação] Atividades

Boa tarde, tenho observado muitas coisas faltando nos projetos, eu ainda nem terminei esse modulo mas acaba prejudicando meu aprendizado, a todo momento preciso parar e entrar nos fóruns para resolver uma duvida e percebo que tem muitas outras que nem percebi, com soluções que não esta na formação do curso, gostaria se possível que pudessem melhorar isso, deixando um código total ou que possa esta sendo sempre atualizado com o que falta nas aulas, ou o que pudesse ser usado como espelho para correções;

Outra coisa que percebi nos cursos é que os códigos ficam soltos quando é uma explicação, tive enorme dificuldade em aplica o código na solução da atividade Desafio 2 do Projeto AluGames, porque não estava identificando onde aplicar os códigos dentro das composições de códigos.

Venho deixar como reclamação porque espero que os outros cursos não estejam da mesma forma, admito que isso desanima muito e pode esta acontecendo com outros alunos, enquanto faço as atividades e vejo os erros e pontas soltas, me questiono se estou fazendo um bom projeto e da forma certa pra até mesmo ser utilizado no meu portfolio, somente no carrinho de compras até este momento identifiquei que faltou:

  1. Não aceitar números negativos;
  2. Não aceitar zero antes do valor, porque ele vai junto para o carrinho;
  3. Evitar que produtos se repitam no carrinho;
  4. Quando adiciona sem quantidade ele vai para o carrinho da mesma forma.

Estou fazendo a formação "Sua trilha completa de carreira em Java na Alura" e estou no "A partir do zero: iniciante em programação", estou me dedicando ao máximo que posso sem prejudicar os estudos, mas só para exemplificar eu iniciei a aula Carrinho de compras às 7h, fiz a atividade e fiquei tentando resolver esses problemas até ás 11h e não consegui, vou refazer todo o modulo "A partir do zero: iniciante em programação", mas se todos os cursos forem dessa forma, será uma luta grande.

Por favor, se poderem ajudar fico agradecido.

2 respostas
solução!

Olá, Luis.

Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar seu feedback detalhado. É importante para nós sabermos onde podemos melhorar para oferecer uma experiência de aprendizado mais fluida e completa.

Esse curso tem uma abordagem diferente dos outros cursos aqui da Alura, os códigos dos projetos estão em um único arquivo de download no fim do curso, você pode baixar através desse link: praticando-logica-projetos para conferir e comparar.

Vou passar o seu feedback para a equipe de conteúdo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado pela ajuda Renan, todos os cursos que estou realizando na plataforma estou deixando meu feedback para poder ajudar, sendo positivo ou não, porque vocês desempenham um ótimo trabalho e quero poder aproveitar o máximo dos conteúdos,