1
resposta

[Reclamação] As funções não são expostas conforme o padrão e dão erro porque estão incorretas.

Observe a imagem do que está sendo exposto no vídeo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora o que está na descrição do conteúdo após o vídeo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Na boa, sem querer parecer chato...

Vou compartilhar minha sensação, já que eu desenvolvo temas WordPress e vim aqui, humildemente para ver se eu seguia todos os padrões corretamente do Codex, do Theme Development. Aprendi na raça, sem nenhum curso, não foi nem esse o propósito de assinar a Alura, mas vim aqui pra ver a que ponto eu me acho profissional o bastante assistindo alguém que ensinaria o que eu não aprendi em curso, simplesmente lendo a documentação e lendo vários códigos de vários temas por anos.

Então...

O que está exposto no vídeo não funciona. Não está também como descrito no Codex. Também percebo algumas coisas fora do padrão da documentação do Theme Development como a maneira de chamar funções do Cabeçalho, do Rodapé, por exemplo.

Não quero parecer arrogante, tentar corrigir um instrutor, mas minha intenção é ajudar quem vai aprender. E acredito que isso vá confundir quem realmente for trabalhar de forma profissional, pois no dia a dia, no aplicação mesmo, pode existir problemas em um tema produzido fora do padrão quando houver uma atualização do Core do WP.

E sobre os prints, da função registernavmenu, vou concluir!

No padrão tanto quanto de REGISTER_NAV_MENU (https://developer.wordpress.org/reference/functions/register_nav_menu/) para um menu único ou no REGISTER_NAV_MENUS (https://developer.wordpress.org/reference/functions/register_nav_menus/) para usar dois menus ou mais, por exemplo, os parâmetros no vídeo estão incorretos conforme a documentação, mas já na descrição, após o vídeo (conforme o print) está correto.

No padrão, é utilizada uma Array. E ainda há atribuição de valores usando => para as matrizes.

Então, minha crítica/sugestão seria utilizar mais a documentação. Vi no relógio do PC do instrutor que o curso foi feito em 2020, não está antigo, na verdade é funcional, mas segue fora dos padrões da documentação.

Se compartilhar minha experiência em desenvolvimento de Temas WP for útil, daria este conselho. Já dei na verdade!

Espero ter ajudado.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Valeu LUIZ FLAVIO, estava com esse problema. A Alura precisava melhorar a qualidade do material, só colocam volume de conteúdo e deixam a desejar na qualidade, ocasionando em frustrações desnecessárias aos clientes.