1
resposta

[Reclamação] As funções não são expostas conforme o padrão e dão erro porque estão incorretas.

Observe a imagem do que está sendo exposto no vídeo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora o que está na descrição do conteúdo após o vídeo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Na boa, sem querer parecer chato...

Vou compartilhar minha sensação, já que eu desenvolvo temas WordPress e vim aqui, humildemente para ver se eu seguia todos os padrões corretamente do Codex, do Theme Development. Aprendi na raça, sem nenhum curso, não foi nem esse o propósito de assinar a Alura, mas vim aqui pra ver a que ponto eu me acho profissional o bastante assistindo alguém que ensinaria o que eu não aprendi em curso, simplesmente lendo a documentação e lendo vários códigos de vários temas por anos.

Então...

O que está exposto no vídeo não funciona. Não está também como descrito no Codex. Também percebo algumas coisas fora do padrão da documentação do Theme Development como a maneira de chamar funções do Cabeçalho, do Rodapé, por exemplo.

Não quero parecer arrogante, tentar corrigir um instrutor, mas minha intenção é ajudar quem vai aprender. E acredito que isso vá confundir quem realmente for trabalhar de forma profissional, pois no dia a dia, no aplicação mesmo, pode existir problemas em um tema produzido fora do padrão quando houver uma atualização do Core do WP.

E sobre os prints, da função registernavmenu, vou concluir!

No padrão tanto quanto de REGISTER_NAV_MENU (https://developer.wordpress.org/reference/functions/register_nav_menu/) para um menu único ou no REGISTER_NAV_MENUS (https://developer.wordpress.org/reference/functions/register_nav_menus/) para usar dois menus ou mais, por exemplo, os parâmetros no vídeo estão incorretos conforme a documentação, mas já na descrição, após o vídeo (conforme o print) está correto.

No padrão, é utilizada uma Array. E ainda há atribuição de valores usando => para as matrizes.

Então, minha crítica/sugestão seria utilizar mais a documentação. Vi no relógio do PC do instrutor que o curso foi feito em 2020, não está antigo, na verdade é funcional, mas segue fora dos padrões da documentação.

Se compartilhar minha experiência em desenvolvimento de Temas WP for útil, daria este conselho. Já dei na verdade!

Espero ter ajudado.

1 resposta

Valeu LUIZ FLAVIO, estava com esse problema. A Alura precisava melhorar a qualidade do material, só colocam volume de conteúdo e deixam a desejar na qualidade, ocasionando em frustrações desnecessárias aos clientes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software