1
resposta

[Reclamação] Arquivos com endereço muito longo

Olha, está muito complicado descompactar os arquivos da pasta "servidor". Tive que usar o winrar. Até descompactou, mas na hora de mandar pro github, pra ficar salvo e eu conseguir estudar em casa, não manda porque o git não encontra o arquivo por causa do endereço.

error: open("servidor/node_modules/nedb/node_modules/localforage/node_modules/lie/node_modules/unreachable-branch-transform/node_modules/through2/node_modules/readable-stream/node_modules/inherits/inherits_browser.js"): Filename too long
error: unable to index file 'servidor/node_modules/nedb/node_modules/localforage/node_modules/lie/node_modules/unreachable-branch-transform/node_modules/through2/node_modules/readable-stream/node_modules/inherits/inherits_browser.js'
fatal: adding files failed

Preciso de ajuda com isso, ou não conseguirei reproduzir os códigos das aulas.

1 resposta

Oi, Luanna, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Sinto muito que esteja tendo dificuldades em descompactar os arquivos da pasta servidor.

O erro Filename too long ocorre devido a um dos arquivos da pasta node__modules que excede a cota limite permitida pelo GitHub. Uma boa prática na programação é não enviar a pasta node__modules para o GitHub, pois como ela é uma pasta com muitos arquivos dificulta baixar e até mesmo enviar o projeto para o repositório remoto.

Como solução podemos usar essa prática de ignorar a pasta node_modules usando um arquivo .gitignore e recriar as dependências depois quando necessário. Para isso, na raiz do projeto crie o arquivo .gitignore e adicionar dentro dele na primeira linha a pasta node_modules/ como mostrado na imagem abaixo:

Tela do VSCode mostrando a criação do arquivo gitignore

No terminal integrado do próprio editor de código VS Code você deve abrir o Git Bash e adicionar o novo arquivo para ser commitado, realizar uma mensagem de commit e enviar o arquivo para o GitHub, os três comandos necessários para realizar esse procedimento estão descritos linha a linha abaixo:

git add .gitignore
git commit -m "Adicionar arquivo gitignore"
git push origin main 

Quando o projeto estiver no GitHub e você desejar baixar na sua máquina novamente, será necessário reinstalar as dependências utilizando o próprio terminal integrado do VS Code e digitando o comando : npm install. Após isso, só rodar o projeto como ensinado no curso.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software