1
resposta

[Reclamação] amazon interface desatualizada.

Infelizmente, o professor foi sucinto em suas explicações nesta aula.

1. PPulou-se etapas na explicação sobre o uso da aws (criaçao de conta, criaçao da VM, etc)
  2. Nao informa a necessidade de uso de cartao de credito na criaçao da conta.
  3. A interface do site da amazon nao confere com o apresentado no curso (desatualizado).

Se o curso se refere a um curso pre-requisito para iniciantes, deveria ser mas compassado e detalhado.

1 resposta

Olá, estudante.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Entendo suas preocupações e peço desculpas se a aula não foi tão clara quanto deveria ser. Vamos tentar esclarecer alguns pontos:

1. A criação de uma conta na AWS e a criação de uma VM foram consideradas pré-requisitos para esta aula, como o professor mencionou no início. No entanto, entendo que isso pode não ter sido claro e peço desculpas por qualquer confusão. Para criar uma conta na AWS, você pode seguir o guia oficial da Amazon aqui. Para criar uma VM, você pode seguir este guia.

2. É verdade que a Amazon requer um cartão de crédito para criar uma conta. Isso é algo que o professor poderia ter mencionado e peço desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado.

3. Quanto à interface da Amazon, é verdade que ela pode mudar de tempos em tempos. No entanto, as funcionalidades básicas, como a criação de uma VM, geralmente permanecem as mesmas. Se você está tendo problemas para encontrar algo, por favor, me avise e eu ficarei feliz em ajudar.

Lembre-se, o objetivo desta aula é mostrar como acessar uma máquina na nuvem, não necessariamente todos os detalhes sobre como configurar uma conta na AWS ou criar uma VM. No entanto, entendo que essas são informações importantes e peço desculpas se elas não foram claramente explicadas.

Espero ter ajudado e bons estudos!