Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Reclamação] Alura precisa melhorar isso...

Todo projeto da Alura não tem utilização de Banco de Dados, eu fico muito agoniado com isso, porque qualquer projetinho besta que eu preciso fazer na minha faculdade, é necessário a utilização de banco de dados, e eu nunca tinha feito, sempre peço para alguém porque na Alura eu nunca achei nenhum curso que ensinasse. Acho incrível como tem de tudo aqui, conteúdo bom, mas não tem o básico que é uma aplicação com banco de dados. MySQL e Postgre são aí os mais pedidos na minha faculdade. Vi que em Flask e Django, tem a utilização, mas velho, TODOS os projetos deveriam ter!

1 resposta
solução!

Oii Felipe, tudo bem?

Entendo sua frustração em relação à falta de integração com bancos de dados nos projetos. Realmente, saber trabalhar com banco de dados é essencial para muitos projetos de desenvolvimento, especialmente em um contexto acadêmico como o seu.

Além disso, seria interessante explorar os cursos de Flask e Django, já que você notou que eles incluem trabalho com banco de dados. Mesmo que a stack tecnológica seja um pouco diferente, os conceitos aprendidos podem ser transferidos para outras tecnologias que você venha a usar.

Se você sente que essa é uma área que precisa ser mais explorada nos cursos de projetos full stack, não hesite em deixar esse feedback na avaliação do curso ou sugerir a criação de novos cursos. Feedbacks como o seu são muito importantes para que a plataforma possa crescer e atender melhor às necessidades dos estudantes.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software