Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Reclamação] Ajuda ai

Acredito que por ser um curso de iniciantes na programação, estão cobrando exercícios com coisas que nem sequer foram ensinadas.

Pra quem já é da área, deve ser muito simples esses desafios, porem para quem está chegando agora não é.

2 respostas

Oi, Phelipe! Tudo bem?

Obrigada pelo seu feedback, ele é muito importante e relevante para nós, estamos sempre avaliando a sua opinião com o intuito de melhorar o nosso conteúdo!

Em relação ao desafio da atividade "Obtendo o jogo clicado", o nosso principal objetivo é interagir com os elementos HTML através do JavaScript, de forma que clicando no botão "Alugar" ou "Devolver" de um jogo possa ser possível alterar o status desse jogo. Para isso, vamos desenvolvendo o projeto em etapas, e na primeira etapa precisamos criar uma função chamada alterarStatus() no arquivo app.js, que será responsável por alterar o status do jogo que foi clicado, através do código abaixo:

function alterarStatus(id) {
    let gameClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
    let imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
    let botao = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button');
    let nomeJogo = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__name');

alert(nomeJogo.textContent);
}

Nesse código, gameClicado é o jogo que foi clicado, o id desse jogo é passado como argumento para a função alterarStatus(), a variável imagem é a <div> que contém a imagem do jogo, botao é o botão que foi clicado e nomeJogo é o nome do jogo e o alert(nomeJogo.textContent); é apenas para testar se estamos pegando corretamente o nome do jogo.

Porém esse é apenas o nosso primeiro passo, após ele precisamos implementar a lógica para alterar o nome do botão e determinar se a imagem estará opaca (indicando que o jogo está alugado) ou visível (indicando que o jogo está disponível para alugar).

Não podemos nos esquecer que a programação é um processo de aprendizado contínuo e é normal encontrar desafios ao longo do caminho, não desanime, continue praticando! Caso fique qualquer dúvida, sinta-se à vontade em recorrer ao fórum para tirá-la, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓
solução!

A plataforma indica esses cursos como para iniciantes, mas quando chega nos desafios fica muita coisa de fora do que foi ensinado até ali. Eu acredito que antes do desafio, deveria ter alguma aula decomo ligar melhor o java com o HTML e CSS

Acho que é uma questão mesmo de reestruturar a trilha a ponto de ensinar melhor a fazer esses links com o HTML e CSS ou fazer os exercicios de logica somente com o java mesmo. Porque é meio frustrante não conseguir.

Depois de ver a resolução, e lendo o texto acima eu entenda o que estão falando, mas sem isso eu não consigo fazer o exercicio porque não foi falado antes, em nenhuma aula.

Logo não consigo fazer sozinha.