Olá! Estou me deparando com frequência em termos/funções que não vi nas aulas anteriores da Carreira - Backend em Python..
No exemplo dessa correção de exercício:
def converter_telefones(lista):
return [int(telefone) for telefone in lista]
def verifica_tipos(lista):
for num in lista:
if not isinstance(num, int):
return "Erro na conversão."
return "Todos os números foram convertidos corretamente!"
telefones = ["11987654321", "21912345678", "31987654321", "11911223344"]
telefones_convertidos = converter_telefones(telefones)
print(verifica_tipos(telefones_convertidos))
Eu não fazia ideia da existência desse "isinstance()" no qual precisava ser utilizado na atividade e tive dificuldade de compreensão em algumas outras atividades em disciplinas anteriores ainda na Carreira Alura por conta desses assuntos que são exigidos nos exercícios, porém, que nunca foram mostrados anteriormente nas aulas... além de eu perder um tempo considerável tentando utilizar outros métodos que conheci nas aulas anteriores, acaba me desmotivando quando vocês pedem algo que eu não aprendi na plataforma, pois iniciei do zero com vocês...
Com o fórum, pude ver que os outros alunos estão conseguindo resolver normalmente os exercícios, então eu ainda te pergunto: Estou fazendo algo errado? Estou deixando algo passar ou eu devia me aprofundar em outra coisa antes desse plano carreira? Preciso saber se estou no caminho certo. Talvez aqui não seja o local ideal para deixar uma reclamação, então peço desculpas...
Obg e abs!