1
resposta

[Reclamação] A função .mad() já não está mais disponível

Seria importante atualizar isso na aula. O python em sua versão mais recente já não suporta a função .mad(), dando como retorno a seguinte mensagem:

FutureWarning: The 'mad' method is deprecated and will be removed in a future version. To compute the same result, you may do (df - df.mean()).abs().mean(). desvio_medio_absoluto = notas_fulano.mad()

1 resposta

Olá, Jean, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Muito obrigado por compartilhar o seu feedback conosco, ele é muito importante para manter aperfeiçoar os nossos conteúdos e levar experiências repletas de aprendizagens para nossas alunas e alunos. Ele será encaminhado para o pessoal responsável.

De fato, o método mad() foi descontinuado do pandas a partir da versão 1.5.0 por algumas causas, sendo a principal a facilidade de confundir o uso de mad para o desvio médio absoluto com a média ou a mediana.

Levando em consideração o assunto abordado dentro dessa aula, é possível realizar o mesmo cálculo do desvio médio absoluto com o procedimento que o instrutor explicou antes de usar o método mad(). Entretanto, é possível resumir todo esse cálculo para o caso do aluno Fulano a partir desse código:

desvio_medio_absoluto_2 = abs(notas_fulano['Fulano'] - notas_fulano['Fulano'].mean()).mean()
desvio_medio_absoluto_2

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software