Olá prof. Boa noite para todos!
Uma observação que eu estava fazendo desde o curso do lá do amigo secreto e depois dos outros que se seguiram e que estava me perguntando quando é que eles vão falar do tratamento de erros com as cláusulas try, catch, finally e throw/throws.
Essas estruturas permitem capturar exceções em situações críticas que possam gerar um erro, tratar problemas em tempo de execução é ganhar tempo e garantir que recursos sejam liberados corretamente. Essas coisas são tão importantes mas não foram faladas, explicadas nas aulas anteriores.
A sensação que fica é como se os outros cursos ficaram incompletos sem essa abordagem.
Não se pode deixar de se falar de tratamento de erros. Só agora, nessa aula e só depois de simplesmente 3:50 minutos/segundos é que a professora finalmente consegue falar, e olhe que ela desde o começo da aula vinha tentando falar mas não conseguia, só na metade da aula é que ela consegue finalmente um espaço, para falar e iniciar esse assunto que é tão importante em qualquer linguagem de programação. Se a professora tivesse conseguido explicar desde o início, a aula teria sido bem mais objetiva e mais curta.