11
respostas

Recem chegado!

Ola, me chamo Marcos Rafael e moro na Irlanda. Estou estudando Science in Computing em Dublin. Ao contrario do que ocorre no Brasil, aqui o governo nao regulamenta as universidades, resultando em baixa qualidade de ensino :( Entao pra suprir as deficiencias resolvi usar o Alura. To encantado com a plataforma. Mais alguem usando a Alura pra suprir deficiencia das instituicoes presenciais? Abracos.

11 respostas

Oi Marcos tudo bem?

Welcome!!!

Ouvi dizer que tem muitas oportunidade de TI aí na Irlanda !!! Está fazendo intercâmbio?

Oi Andre, tudo bem e contigo?

Obrigado!!

Eu vim fazendo intercambio mas resolvi ir ficando haha. Atualmente estou estudando, faco essa pos-graduacao em TI aqui, mas tambem trabalho dando aula de Ingles em uma escola de idiomas aqui.

E sim, existe muuita oportunidade para profissionais TI aqui. O governo da visto de trabalho para profissionais da area.

Que dahora, bons estudos e sucesso aí!!!!

Obrigado!!

Grande Marcos! Que coencidência tambem estou em Dublin! Peguei um visto de trabalho com design mas to apredendo programação pra progredir na carreira! Percebi que as universidades aqui são um pouco fracas mas no Brasil tb trabalhei com gente formada mas sem conhecimento nenhum, a fiscalização de lá não filtra o quando poderia. Tentei estudar pela udemi mas achei os cursos meio banda voou, ninguem realmente vai te dar um feedback, tentei coursera e achei tudo muito antigo, aí resolvi testar a Alura! Comecei hoje!

Opa Bruno, que bacana rapaz! Chegou aqui faz quanto tempo? Quais os cursos que vc ta interessado em fazer aqui na alura?

Seja bem vindo também Bruno. O bom daqui (puxando sardinha) é o fórum. A gente sempre tá por aqui para ajudar se soubermos sobre o assunto (não me pergunte sobre química que já esqueci quase tudo kkkk).

Obrigado André! Isso é ótimo em todas as comunidades brasileiras =) Então Marcos, tô começando pelo unity que já tenho um uso ao final, depois vou pra ux, depois Python e data =) e você?

Bem vindo Marcos !!!

Entao Bruno, meu curso ta no inicio, entao to vendo Java, web development, e database e redes. E obrigado Fabio, abraços!

Bem vindo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software