4
respostas

Receiver para dados vindos do Bluetooth

Bom dia, pessoal!

Tenho a seguinte dúvida de como implementar um mecanismo como abaixo: Por exemplo, tenho uma aplicação e um leitor de código de barras que se conectaria por bluetooth com o device (celular ou tablet, por exemplo).

A aplicação teria que receber via bluetooth o dado lido pelo codigo de barras, e após isso faria uma consulta no banco/webservice para mostrar as informações para o usuário tomar alguma ação..

Seria o mesmo conceito apresentado de Broadcast Receiver, ou a implementação de bluetooth é diferente?

Sei que é uma implementação bem específica, então se puderem me recomendar alguns artigos e tutoriais para estudar ja me ajudaria muito.

Obrigado!!

4 respostas

Bom dia!

Sei que não é a resposta. Mas, existe a possibilidade de você efetuar a leitura do código de barras, pela própria câmera do celular ou tablet?

Abraço

Boa tarde, Rodrigo!

Acho que um leitor seria mais interessante, pela facilidade de manuseio.

A facilidade depende do tipo de projeto que queira implementar. Já que para vc é o ideal e respondendo a primeira pergunta. Vc vai precisar implementar uma interface que fique responsável por aguardar uma resposta o dispositivo pareado.

Eu encontrei um tutorial da marca Zebra. Ele mostra como implementar ao projeto android, o scanner bluetooth deles:

http://techdocs.zebra.com/emdk-for-android/6-8/tutorial/tutBluetoothScannerAPI/

Eles indicam utilizar os Listeners. Já que vc tem a conexão com um aparelho pareado. Pode ser uma abordagem melhor, do que implementar um BroadcastReceiver.

Você vai ter que avaliar mais coisas, como: será apenas um celular, ou tablet, conectado a um ou mais scanners? Ou poderão ter mais de um celular conectado a um scanner?

De qualquer forma, veja com o fabricante do Scanner, como fazer a melhor implementação dele ao seu projeto.

Espero ter te ajudado mais do que atrapalhado! XD

Você ja pesquisou de acordo com a propria documentação do Google ?

Segue o link da documentação que me auxiliou, com um modelo de impressora Bluetooth. https://developer.android.com/guide/topics/connectivity/bluetooth?hl=pt-br