1
resposta

Receio de falar

Na empresa em que trabalho uma vez ao mês temos que apresentar nossa rotina de trabalho (dificuldades, problemas que aconteceram e como resolvemos) para um grupo de pessoas, entre elas meus superiores. Sempre me sinto intimidada com a situação, sou introspectiva e ao começar a narrativa sempre sou interrompida pelo meu gestor imediato, que toma a frente e explica do jeito dele. Enfim diante da situação não tenho como me posicionar, por isso tenho pavor dessas apresentações porque nunca consigo expor o que tenho para falar. Quero mudar essa situação e quero aprender a posicionar-me ante as interrupções constantes. Então pode-se dizer que Dentro do contexto do curso que essa situação está dentro das questões limitantes do mindset fixo?

1 resposta

Olá, Jacqueline. Tudo bem?

Pelo que falou, eu particularmente enxerguei dois pontos:

1. "tenho pavor dessas apresentações" e "Sempre me sinto intimidada", entendo essa perspectiva dentro dos pontos limitantes do mindset fixo, que pode ser desenvolvido e mudado, já que esse receio de falar não é um entendimento natural, imutável e inerente a sua pessoa, porque você pode trabalhar em cima disso desenvolver oratória, comunicação e etc.
  2. O ambiente em que está inserida com pessoas que te interrompem e não te dão espaço de fala, eu não vejo se encaixando nas questões de mindset fixo, até porque não é um comportamento seu e de sua responsabilidade, só é preciso tomar cuidado em como lida com essas situações externas que interferem muito no seu entendimento sobre você, mas que não está exatamente sobre o seu poder promover mudanças.

Faz sentido para você? Espero que os nosso conteúdos te ajudem a aperfeiçoar a sua comunicação.

Bons estudos!