3
respostas

Recebi o erro : Access Denied no bucket que eu mesmo criei

Estou executando o programa003.py com a uri abaixo uri = "gs://curso-big-query-0965/externo/CLIENTES_EXTERNO.csv"

e recebi o erro abaixo : Message=403 Access Denied: File gs://curso-big-query-0965/externo/CLIENTES_EXTERNO.csv: Access Denied Source=C:\Dev\CursoExterno\Python\PythonApplication1\PythonApplication1\programa003.py StackTrace: File "C:\Dev\CursoExterno\Python\PythonApplication1\PythonApplication1\programa003.py", line 17, in (Current frame) load_job.result()

As minhas dúvidas são 1.) que privilégio está faltando para o python ? Pois com o CSharp isso não aconteceu. Achei o erro : o nome da uri estava incorreto. Corrigi e funcionou. Não acusou mais a falta de privilégio.

Mas gostaria de saber como investigar, então a dúvida abaixo mantenho aqui no forum :

2.) Como vejo onde ficam  os arquivos do bucket no linux ?
3 respostas

Olá, Eriovaldo, tudo bem?

Para acessar a localização do arquivo, você pode seguir o mesmo passo apresentado pelo instrutor no vídeo 01 Considerações sobre leitura de CSV, onde ele cria um novo bucket e acessa a informação sobre a localização do arquivo.

Olá Danielle, A pergunta é sobre como localizo a pasta do Bucket no Linux... Eu vejo o arquivo no bucket pela ferramenta, mas quando entrei no shell script não consegui chegar na pasta onde o arquivo está. A busca que me refiro é fazer um ls -ltr na pasta onde está o bucket no linux. Local físico no linux. Como localizo a pasta do bucket no linux para ver o arquivo lá no SO. Essa é a questão. Grato. Eriovaldo

Para realizar a utilização do gsutil localmente para criar e acessar buckts, você precisa realizar a instalação no seu ambiente.

Para instalar o gsutil no seu ambiente, você pode utilizar o passo a passo disponibilizado na documentação do BigQuery.

E para criar um novo backet, você também pode seguir o passo a passo disponibilizado na documentação.