Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Recebi msg "Everything up-to-date" no git push local master

Ao realizar o "git push local master " recebi a mensagem "Everything up-to-date" Pensei que estivesse ok e fui para a pasta da Ana e fiz o pull, mas deu erro : $ git pull local master fatal: couldn't find remote ref master fatal: the remote end hung up unexpectedly

O que fiz de errado?

8 respostas

Olá Mary, tudo bem? Acho que o problema pode ser no repositório remoto, então você poderia executar o comando:

git remote -v

E coloca aqui pra gente o resultado! Outra coisa, quando você criou o repositório servidor, você iniciou usando o comando git init --bare?

Fico aguardando retorno!

Sony@DESKTOP-LN5434D MINGW64 /c/users/sony/documents/git-e-github/mary (master)

$ git remote -v

local C:/users/sony/documents/git-e-github/mary (fetch)

local C:/users/sony/documents/git-e-github/mary (push)

Oi Jonilson, quando vou para o servidor ele mostra assim:

Sony@DESKTOP-LN5434D MINGW64 /c/users/sony/documents/git-e-github (master)

$ cd servidor

Sony@DESKTOP-LN5434D MINGW64 /c/users/sony/documents/git-e-github/servidor (BARE:master)

Isso significa que fiz o git init --bare, não é?

Isso mesmo Mary, você iniciou o repositório servidor usando o git init --bare corretamente, porém o que me intrigou é que quando você está na pasta git-e-github também aparece o branch (master) na frente e isso indica que toda a pasta git-e-github está sendo versionado, então talvez o problema seja esse, verificar se na pasta git-e-github tem um diretório oculto com o nome .git (é exatamente assim, com o ponto final antes), se tiver então exclui essa pasta e tenta novamente. E fala pra gente o resultado!

Oi Jonilson, na pasta git-e-github não encontrei nenhum diretório oculto como .git. Na pasta mary e na pasta ana encontrei essa pasta oculta (por exemplo: c:\users\sony\documents\git-e-github\mary\.git, c:\users\sony\documents\git-e-github\ana\projeto\.git).

Pesquisando no meu computador encontrei um atalho para .git em "c:\users\sony\recent".

Além desse problema, fiquei com outra dúvida: como exclui uma pasta oculta?

solução!

Mary, você pode verificar se na pasta c:\users\sony\ tem uma pasta oculta com o nome.git, e para apagar é simples, igual apagar qualquer outra pasta comum da sua máquina, agora é importante não apagar as pastas .git das pastas que você realmente precisa apague somente se a pasta estiver na raiz do seu usuário ou então dentro da pasta servidor.

Oi Jonilson, obrigada agora consigo dar andamento ao curso. A parte do curso que senti falta de maior detalhamento foi no "Projeto Oracle ONE Lógica de Programação" :

  • Publicando seu projeto
  • Introdução a Git e GitHub
  • Seu projeto no GitHub

Obrigada por tudo... um abraço

Por nada Mary, e que legal que agora vai conseguir concluir seus estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software