8
respostas

Recebi a mensage : Unsuppoted operating System

Consegui instalar o MySQL, porém apareceu a seguinte mensagem: Você está executando o Wokbench em um sistema operacional sem suporte. Embora possa funcionar muito bem para você, não foi projetado para ser executado em plataforma. Por favor, mantenha isso em pelo menos se você tiver problemas.( tradução do google traduto)

Duvida: Como corrijo isto, caso seja necessário faze-lo? OBS : Fiquei na duvida se colocava a mensagem sem tradução ou a traduzida. Caso a não traduzida seja a melhor escolha ,gostaria de saber para referência futura. Obrigada.

8 respostas

Olá Marcia, tudo bem?

Indico que você disponibilize sempre a mensagem original Marcia, sem a tradução.

Você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente?

  • Qual a versão do seu sistema operacional? É 32 ou 64 bits?
  • Em que momento ocorre esse erro?
  • Você poderia informar qual versão do instalador você utilizou, mysql-installer-web-community-8.0.23.0.msi ou mysql-installer-community-8.0.23.0.msi ?

Aguardo o seu retorno!

Boa Tarde, estou bem obrigada.

A janela aparece quando abro o programa, porem é antes de digitar a senha de acesso. Não sei durante o uso porque até agora só instalei. Sobre as outras informação não encontrei, porém sei que está assim no programa instalado: MsSQL workbench.8.0CE versão 8.024.0 e me lembro que as orientações era para abaixar mysql-installer-web-community.......

OBS: Tenho como conhecimento somente informatica básica, não sei se justifica o fato de não ter respondido de forma coerente suas perguntas.

Certo Marcia, aparentemente é uma incompatibilidade da versão do workbench que você instalou com a versão do seu sistema operacional.

Você pode acessar as informações sobre o seu sistema operacional da seguinte forma:

  • Acesse o iniciar do Windows e pesquise: sobre o computador
  • Clique em sobre o computador para ter acesso as informações.
acessando as informações do sistema operacional

Para confirmar se o problema é realmente no workbench, você poderia informar se está conseguindo acessar o MySQL pela linha de comando normalmente Marcia?

Aguardo o seu retorno!

Bom Dia

Desculpe me pela demora em responder. Estou acessando o MySQL como foi orientado no curso, a unica diferença e que aparece a mensagem (Unsupported Opeating System) antes de acessar o MySQL. Sobre o meu sistema Operacional ele é 64 Bits , Processador Intel(R) Core(TM) i3- 2350M CPU@ 2.30 GHz e Windows 7 Enterprise.

Obrigada

Certo Marcia, a versão 8 do MySQL e do workbench aparentemente não é compatível com o Windows 7, porém você conseguiu finalizar a instalação, como na mensagem informa se você conseguir utilizar ele, não terá problemas utiizar essa versão.

Quando você abre o workbench após essas mensagem o que acontece? A tela fica desta forma:

Com informações das conexões ou ele fecha?

Aguardo o seu retorno!

Bom Dia

Agora estou com outro problema. Levei para limpeza e para atualizar o Windows para o 10 e agora está pior, não acesso o MySQL.

Tentei instalar novamente porém não foi permitido, porque já havia sido instalado. Então tentei desinstalar , porém o MySQL for Visiual Studio1.2.9 não foi permitido, ele pede para fazer a instalação do* Visual studio version2015.2017 or2019 must be installed*.

Certo Marcia, devido a atualização do sistema operacional deve ter ocorrido algum problema com o MySQL. Você pode tentar instalar o Visual studio em uma dessas versões, 2015,2017 ou 2019 e tentar desinstalar. Vou deixar aqui para você o link de download da versão 2019 do Visual studio.

Ou você pode tentar realizar a desinstalação utiizando uma ferramenta, como por exemplo, o Revo Uninstaller que desinstala programas e remove quaisquer arquivos e entradas de registro.

Desinstalando um programa com o Revo:

1. Ao realizar a instalação do Revo, inicie o programa, logo na tela iniciar ficará disponível para você todos os programas instalados na sua máquina.

desinstalando o oracle

2. Localize o programa que deseja desinstalar (Irei utilizar o Mozila Firefox como exemplo) e clique em desinstalar:

desinstalando o oracle

3. Ao clicar em desinstalar uma nova janela irá abrir, apenas para confirmar a desinstalação do programa.

desinstalando o oracle

4. Ao clicar em continuar, a tela padrão de desinstalação do programa irá aparecer e você pode realizar normalmente a desinstalação do programa.

5. Volte para o Revo e clique em verificar na nova janela que abriu, para que seja feita a busca por arquivos, pastas que fazem referência ao programa.

desinstalando o oracle

6. Após a busca, será retornado todos os registros relacionados ao programa em negrito, você pode selecionar todos e clicar em excluir, assim você removerá todos os registros (Muita atenção neste momento, selecione apenas o que tem relação com o programa que está desinstalando, tudo que está em negrito), clique em próximo.

desinstalando o oracle

7. Uma outra janela irá aparecer, informando sobre todos os arquivos e pastas relacionados ao programa que foram encontrados, você pode selecionar todos e clicar em excluir.

desinstalando o oracle

8. Após isso a desinstalação foi finalizada, indico que reinicie a sua máquina.

Ao tentar realizar novamente a instalação indico que você utilize a versão: mysql-installer-community-8.0.23.0.msi

Qualquer dúvida é só falar Marcia!

Boa Tarde

Obrigada pelas orientações.