Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Recebemdo um POST de uma aplicação externa

Bom dia! Minha aplicação precisa receber um post de uma outra aplicação. É uma rota já existente e que funciona normalmente via GET, mas com post é retornado um 404. No servidor, onde a aplicação roda com nginx funciona normalmente, porém local, quando rodamos com o ng serve, é quando o erro 404 acontece. Alguma forma para contornar?

6 respostas

Bom dia! Tá meio confuso, deixa eu ver se entendi.

"Bom dia! Minha aplicação precisa receber um post de uma outra aplicação. "

Seu servidor precisa receber um dado via post através do Angular?

"É uma rota já existente e que funciona normalmente via GET"

Se a sua API não esta preparada para receber post, não adianta fazer um post através do Angular. Tem que alterar sua API para estar preparada para receber post.

"quando o erro 404 acontece. "

Esse erro indica que o endpoint da sua API não existe. Deve haver uma paridade com o método de envio usado pelo angular com sua API, basta uma estar diferente da outra que não vai funcionar.

Se quiser saber mais sobre API a Alura possui cursos que pode ajudá-lo a compreender melhor esse funcionamento, pois não há nada do lado do Angular que você possa fazer, a não ser trocar o método de envio de get para post.

Se você tem aplicações separadas, é necessário usar o caminho completo da API, não o caminho relativo.

Obrigado pela pronta resposta, professor!

Na verdade é o contrário... rs. Existe uma aplicação externa que em um determinado momento precisa chamar minha aplicação em Angular. Essa chamada é feita via POST (infelizmente nao podemos alterar isso, pois é legado). A aplicação externa linka com minha aplicação via post. E, por algum motivo o ng serve nao aceita chamadas via post e retorna um 404, como se a rota nao existisse. Existe alguma configuração que permita a chamada de uma rota do angular via POST?

Espero que tenha sido mais claro, rs. E mais uma vez, obrigado.

Se não pode mudar é legada, não vejo como solucionar.

nao existe um jeito de receber uma requisição via post com o angular 2?

solução!

Eu não entendo quando você diz "uma aplicação receber requisição via post". Angular não recebe requisição, ele faz. Mas se a sua ideia é outra aplicação, acessar sua aplicação angular chamando as rotas do front-end do Angular, (atípico) ai faz algum sentido para mim. Nesse sentido, se não for GET não vai rolar, porque as rotas do Angular são feitas através do nome da URL . Não tem jeito.

É exatamente isso... Que pena entao... vamos ter que resolver no servidor

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software