Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Reaproveitamento de vários construtores, como seleciona-los?

Olá,

Digamos que eu tenha uma classe e que ela possua 19 construtores, e eu precise criar um vigésimo construtor, como faço para selecionar um construtor específico dentre os que eu já criei?

1 resposta
solução!

Oi Wilton, tudo bem?

Em Java, todo método tem uma combinação entre o nome do método + a lista de parâmetros desse método (isso vale para construtores também).

A sobrecarga é a capacidade de escrever métodos que tenham o mesmo nome, mas recebem parâmetros diferentes. O compilador Java é capaz de diferenciar os métodos através de suas assinaturas.

Em outras palavras, não é possível ter dois métodos (ou construtores) com o mesmo nome e os mesmos parâmetros. Ou seja, supondo que tenhamos numa classe 2 métodos (ou construtores) com o mesmo nome, vamos definir qual método será chamado através dos parâmetros que passamos, cada método (ou construtor) vai receber parâmetros diferentes. Podemos ter N construtores numa mesma classe desde que cada um desses N construtores recebam parâmetros diferentes (ou em ordem diferentes).

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software