Olá,
Digamos que eu tenha uma classe e que ela possua 19 construtores, e eu precise criar um vigésimo construtor, como faço para selecionar um construtor específico dentre os que eu já criei?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Digamos que eu tenha uma classe e que ela possua 19 construtores, e eu precise criar um vigésimo construtor, como faço para selecionar um construtor específico dentre os que eu já criei?
Oi Wilton, tudo bem?
Em Java, todo método tem uma combinação entre o nome do método + a lista de parâmetros desse método (isso vale para construtores também).
A sobrecarga é a capacidade de escrever métodos que tenham o mesmo nome, mas recebem parâmetros diferentes. O compilador Java é capaz de diferenciar os métodos através de suas assinaturas.
Em outras palavras, não é possível ter dois métodos (ou construtores) com o mesmo nome e os mesmos parâmetros. Ou seja, supondo que tenhamos numa classe 2 métodos (ou construtores) com o mesmo nome, vamos definir qual método será chamado através dos parâmetros que passamos, cada método (ou construtor) vai receber parâmetros diferentes. Podemos ter N construtores numa mesma classe desde que cada um desses N construtores recebam parâmetros diferentes (ou em ordem diferentes).
Abraços