Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Reaproveitamento de projetos de cursos de pré-requisitos

Esse é o segundo curso de javascript que abro que já começa com um projeto pronto do curso de pré-requisito, sem nenhuma explicação. Não necessariamente eu fiz o curso de requisito, pois posso não ter interesse no conteúdo. Um vídeo dando um overview de como está o projeto que será trabalhado já seria suficiente, e está fazendo muita falta. Os cursos precisam ser mais independentes. Podem ser dependentes em relação aos requisitos técnicos, mas devem ser independentes em relação ao conteúdo. Independente não significa que os projetos não possam ser reaproveitados, dando uma ideia de continuidade a quem queira fazer todos em sequência, mas que quem quer aproveitar o conhecimento somente daquele curso possa fazer somente ele caso já tenha conhecimento técnico dos pré-requisitos. Isso é frustrante! Se vão reaproveitar projeto, mostrem do que o projeto se trata, e como ele foi estruturado minimamente!

3 respostas

Oi, Vinicius, tudo bem?

Obrigada pelo feedback! Nesse caso, precisa ser uma continuação, já que a primeira parte do curso foi feita no curso que está como pré-requisito. Mas tem uma overview do curso é de fato interessante. Iremos sugerir a equipe :}

Bons estudos!

Laís, insisto, o pré-requisito deveria ser referente à disciplina. Por exemplo, o curso "JS na Web: Criando uma SPA com JavaScript puro" tem como pré-requisito o "Fetch API: Consumindo uma API Rest com JavaScript". Acontece que não tenho o menor interesse em fazer todo um curso de Fetch porque já tenho conhecimento na API (que já foi ensinado em cursos de JS anteriores aqui na própria plataforma, e que eu já fiz). Tenho interesse no curso por alguns detalhes em especial, como webpack. Acho que criar essa dependência tira da alura um diferencial que eu via, de poder fazer cursos de temas que já conhecemos, mas que nos interessa por algum detalhe em especial, sem ter que assistir um cursão enorme do início ao fim só por um trecho.

solução!

Oi, Vinícius!

Obrigada pelo feedback. Irei repassar à equipe a sua questão para que em outros cursos seja levado em consideração a independência entre os cursos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software