Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Reaproveitamento de ID

Estava observando que sempre quando adicionamos um conteúdo novo no banco ele cria um ID novo mas não reutiliza um ID de algum item que foi apagado. Exemplo: Se eu adiciono ao banco uma Série A e uma Série B o ID delas é atribuído automaticamente para 1 e 2 respectivamente. Se eu apago a Série B do banco e adiciono uma Série C o ID será 3 e não 2. Existe alguma maneira de reaproveitar esse ID 2 que ficou ao invés de sempre atribuir um novo ID incrementado?

2 respostas
solução!

Boa noite Douglas, tudo bem?

Essa pergunta tem relação direta ao banco de dados que vc está usando. A maioria (até onde eu saiba são todos) tem essa configuração por padrão, e se trata da configuração usada na maior parte dos sistemas, uma vez que tem relação com integridade referencial dentre outros problemas.

Se vc tiver certeza (certeza msm) que não vai atrapalhar seu sistema, procure na documentação do BD que está usando se tem como mudar essa configuração.

Opa! Beleza?

Provavelmente vai ser isso mesmo que você falou. To usando o Sqlite como foi recomendado durante o curso e deve ser alguma limitação do mesmo, já que esse SGBD quase não tem limitações né? Hehe!

Depois vou tentar usar um MySQL pra ver qual o comportamento dos IDs.

Obrigado pela resposta!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software