1
resposta

realidade e experiência de realidade

Poderíamos dizer que a realidade éo que concretamenteexiste e experiência de realidade é o que já experimentamos na nossa vida?

1 resposta

Olá Alfredo.

Tudo bom?

Gostei muito da sua pergunta.

Devido ao desenvolvimento das ciências modernas que trabalham com a quantificação das coisas existentes, quando pensamos em "realidade", geralmente pensamentos naquilo que é possível medir através de instrumentos, como a quantidade, além de outras características captadas pelos nossos sentidos, principalmente pela nossa visão. Mas a realidade é muito mais fundamental que isso. A nossa própria experiência do real acontece dentro da realidade, ela é, exatamente, aquilo que é. É a dimensão que tudo abarca, inclusive nós. Não estamos fora na realidade, mas condicionados por ela. E ela é imediata a nós e ao mesmo tempo independente. Pense: as coisas deixarem de ser (o mundo deixaria de existir com suas leis físicas) se você ou eu não estivéssemos aqui? Não, as leis físicas do mundo permaneceriam. Na realidade há coisas concretas, que podem ser sentidas, por exemplo, mas há coisas que não são abarcadas por essa categoria. Não sentimos nosso pensamento, por exemplo, não sentimos conceitos abstratos como "tempo" ou "justiça", mas estas coisas fazem parte do real.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software