Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Real Time WebSockets

Bom , vi vários exemplos na internet sobre websockets e a maioria deles são aplicados em chats, no sistema que eu preciso seria uma atualização de uma tabela no banco em real time, como por exemplo no facebook e no twitter, caso tenha uma nova notificação mostrar em real time, basicamente o que eu preciso é o mesmo, caso há uma alteração na tabela do banco ele automaticamente avisa para mim, o problema que só vi na internet integração com chats e sem o uso de banco de dados ! Dei uma pesquisada também e eu vi sobre long-polling, e vi que daria para implementar no sistema bem mais fácil pois o back-end iria verificar de tempos em tempos, vi que não era uma solução viável ! Então estou escrevendo este tópico para saber como faço esse esquema com WebSockets usando php e jquery , ou teria alguma solução melhor !

Obs: O sistema real que vou utilizar é um de confirmação, então se chega um novo inquérito para mim eu posso confirmar ou recusar e na plataforma da pessoa que mandou o pedido em real time mostra se foi confirmado ou não, então é um processo curto e pequeno, o long-polling poderia ser usado ? sem prejudicar o sistema ?

1 resposta
solução!

Oi, é bem específico seu projeto e geralmente pelo que tenho visto nunca vi ninguém usar WebSocket para atualizar tabelas html porém acho isso super possível.

Long-polling não é tão eficaz como WebSocket. Dá uma lida nesse artigo (que embora fale de webchat) mostra o porque não usar long-polling.

https://andrewribeiroblog.wordpress.com/2017/09/05/comunicacao-em-tempo-real-e-implementacao-de-websockets-em-java-com-exemplo/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software