No meu está 1024x768, e está cortando a tela, estou fazendo o inverso, utilizando Windows dentro do Linux Ubunto...
No meu está 1024x768, e está cortando a tela, estou fazendo o inverso, utilizando Windows dentro do Linux Ubunto...
Olá, Jefferson!
Para ajustar o tamanho da tela no VirtualBox, você precisa instalar as Guest Additions no sistema operacional convidado (no caso, o Windows). As Guest Additions são um conjunto de drivers e aplicativos que melhoram a integração entre o sistema operacional convidado e o VirtualBox.
Aqui está um passo a passo básico para instalar as Guest Additions:
Após reiniciar a máquina virtual, você poderá ajustar o tamanho da tela de acordo com a resolução desejada. Para fazer isso, clique com o botão direito na área de trabalho do Windows, selecione "Configurações de exibição" e escolha a resolução desejada na lista.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Ajudou sim, muito obrigado!
No caso, o ajuste só consegui pelo próprio Virtualbox, no Linux, no Windows não apareceu a opção 1920x1080, porém, após fazer o que me recomendou, as opções de diferentes resoluções, liberaram no Virtualbox, antes estavam cinza e não selecionaveis, agradeço, mais uma vez