Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Reajustar o tamanho da tela no Virtualbox

No meu está 1024x768, e está cortando a tela, estou fazendo o inverso, utilizando Windows dentro do Linux Ubunto...

3 respostas
solução!

Olá, Jefferson!

Para ajustar o tamanho da tela no VirtualBox, você precisa instalar as Guest Additions no sistema operacional convidado (no caso, o Windows). As Guest Additions são um conjunto de drivers e aplicativos que melhoram a integração entre o sistema operacional convidado e o VirtualBox.

Aqui está um passo a passo básico para instalar as Guest Additions:

1. Inicie a máquina virtual e faça login no Windows.
  2. No menu superior do VirtualBox, clique em "Dispositivos" e selecione "Inserir imagem das Guest Additions".
  3. Uma janela será aberta no Windows, mostrando o conteúdo do CD virtual das Guest Additions.
  4. Execute o arquivo "VBoxWindowsAdditions.exe" e siga as instruções de instalação.
  5. Reinicie a máquina virtual após a instalação.

Após reiniciar a máquina virtual, você poderá ajustar o tamanho da tela de acordo com a resolução desejada. Para fazer isso, clique com o botão direito na área de trabalho do Windows, selecione "Configurações de exibição" e escolha a resolução desejada na lista.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Ajudou sim, muito obrigado!

No caso, o ajuste só consegui pelo próprio Virtualbox, no Linux, no Windows não apareceu a opção 1920x1080, porém, após fazer o que me recomendou, as opções de diferentes resoluções, liberaram no Virtualbox, antes estavam cinza e não selecionaveis, agradeço, mais uma vez