1
resposta

ReadFromText('casos_dengue.txt') não encontra o arquivo txt.

Este é o código apresentado em aula até agora, com a programação 'main.py' e o aquivo txt 'casos_dengue.txt', porém ao executa-lo recebo a seguinte informação:

Este é o código apresentado em aula até agora, com a programação 'main.py' e o aquivo txt 'casos_dengue.txt', porém ao executa-lo recebo a seguinte informação:

(env-beam) matheus@DESKTOP-AD8SEP6:~/alura-curso-beam$ /home/matheus/alura-curso-beam/env-beam/bin/python /home/matheus/alura-curso-beam/main.py Traceback (most recent call last): File "/home/matheus/alura-curso-beam/main.py", line 15, in ReadFromText('casos_dengue.txt', skip_header_lines=1) File "/home/matheus/alura-curso-beam/env-beam/lib/python3.10/site-packages/apache_beam/io/textio.py", line 781, in init self._source = self._source_class( File "/home/matheus/alura-curso-beam/env-beam/lib/python3.10/site-packages/apache_beam/io/textio.py", line 140, in init super().init( File "/home/matheus/alura-curso-beam/env-beam/lib/python3.10/site-packages/apache_beam/io/filebasedsource.py", line 127, in init self._validate() File "/home/matheus/alura-curso-beam/env-beam/lib/python3.10/site-packages/apache_beam/options/value_provider.py", line 193, in _f return fnc(self, *args, **kwargs) File "/home/matheus/alura-curso-beam/env-beam/lib/python3.10/site-packages/apache_beam/io/filebasedsource.py", line 190, in _validate raise IOError('No files found based on the file pattern %s' % pattern) OSError: No files found based on the file pattern casos_dengue.txt

Aparentemente o código não consegue encontrar o arquivo txt, mesmo ele tendo sido criado, o que posso fazer nesse caso?

1 resposta

Olá, Matheus! Tudo bem?

A mensagem de erro que você está recebendo indica que o Apache Beam não está conseguindo encontrar o arquivo 'casos_dengue.txt'. Isso pode acontecer por algumas razões.

Verifique se o arquivo 'casos_dengue.txt' está no mesmo diretório que o seu script 'main.py'. Se não estiver, você precisará fornecer o caminho completo para o arquivo. Por exemplo, se o arquivo estiver em um subdiretório chamado 'dados', você precisará alterar a linha para ReadFromText('dados/casos_dengue.txt', skip_header_lines=1).

Espero que essa solução resolva o seu problema. Se não funcionar, por favor, nos forneça mais informações para que possamos ajudá-lo melhor.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software