Na Lição 9, preciso instalar algumas coisas do Python, mas recebo esta mensagem: "Read-only file system" (Sistema de arquivos somente leitura). Alguém sabe como resolver isso? Nao posso seguir a lição sem essas instalações
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na Lição 9, preciso instalar algumas coisas do Python, mas recebo esta mensagem: "Read-only file system" (Sistema de arquivos somente leitura). Alguém sabe como resolver isso? Nao posso seguir a lição sem essas instalações
Oii, Renan! Tudo joia?
O erro "Read-only file system" acontece porque está configurado como somente leitura, impedindo a instalação ou modificação de arquivos e isso pode acontecer por vários motivos.
Para eu poder te ajudar de forma mais assertiva, poderia me dizer qual é o sistema operacional que você está usando? Por favor. Dessa forma, buscaremos uma solução adequado considerando o seu ambiente.
Olá Nathalia,
Obrigado pela sua resposta rápida. Pesquisei no Google e descobri como resolver. Obrigado