1
resposta

React: Qual a diferença para salvar dados de input num array?

Olá! Estou no Curso de React: desenvolvendo com JavaScript, na aula 3 - Interagindo com o usuario, e gostaria de saber se tem problema, se daria algum erro, caso criasse e salvasse os dados do input no array da forma abaixo.

//Modificaria a função aoSalvar: const aoSalvar = (evento) => { evento.preventDefault(); const colaboradorCadastrado = { nome, cargo, imagem, time, }; colaboradores.push(colaboradorCadastrado); console.log(colaboradores); };

//E fora da função Formulario, criaria: let colaboradores = [];

Aparentemente funcionou normal pra mim, consigo fazer o console.log(colaboradores) e aparece pra mim todos os colaboradores cadastrados.

1 resposta

Olá, Dev!

Aparentemente, a forma como você está salvando os dados do input no array está funcionando corretamente. Não vejo nenhum problema ou erro imediato no código que você compartilhou.

Se você está conseguindo visualizar todos os colaboradores cadastrados corretamente no console, isso indica que os dados estão sendo salvos no array de forma adequada.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!