Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

react-native run-android não funciona.

Boa noite!

Realizei todos os passos de configuração do SDK, AVD e do projeto em reactive native (duas vezes), mas quando tento executar o react-native run-android o mesmo erro aparece:

λ react-native run-android
info Running jetifier to migrate libraries to AndroidX. You can disable it using "--no-jetifier" flag.
Jetifier found 1177 file(s) to forward-jetify. Using 4 workers...
info JS server already running.
info Installing the app...

error Failed to install the app. Make sure you have the Android development environment set up: https://facebook.github.io/react-native/docs/getting-started.html#android-development-environment. Run CLI with --verbose flag for more details.
Error: spawnSync gradlew.bat ENOENT
    at Object.spawnSync (internal/child_process.js:990:20)
    at spawnSync (child_process.js:601:24)
    at execFileSync (child_process.js:629:13)
    at runOnAllDevices (C:\Users\César\Desktop\InstaluraMobile\node_modules\@react-native-community\cli-platform-android\build\commands\runAndroid\runOnAllDevices.js:74:39)
    at buildAndRun (C:\Users\César\Desktop\InstaluraMobile\node_modules\@react-native-community\cli-platform-android\build\commands\runAndroid\index.js:158:41)
    at then.result (C:\Users\César\Desktop\InstaluraMobile\node_modules\@react-native-community\cli-platform-android\build\commands\runAndroid\index.js:125:12)
    at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:68:7)

SIM, aciono o emulador e ele permanece aberto durante a execução.

Já realizei as modificações `sugeridas em outros tópicos, mas nada adiantou.

Minha variável de ambiente:

ANDROID_HOME: C:\android-sdk

(Infelizmente, quando ia escolher os diretórios do SDK ele dava um erro ASCII por causa do acento no nome do usuário).

PATH: 
    C:\Program Files\heroku\bin;
    C:\Users\César\AppData\Roaming\npm;
    C:\Users\César\AppData\Local\Programs\Microsoft VS Code\bin;
    C:\Users\César\AppData\Local\Yarn\bin;
    ANDROID_HOME%\platform-tools;
    %ANDROID_HOME%\tools

Já não sei para onde ir...

Abraço!

3 respostas

Pelo que eu vi, o PATH parece estar com problema. Eu tenho uma linha no paht assim:

ANDROID_HOME%\platform-tools;

O correto seria:

%ANDROID_HOME%\platform-tools;

Veja se este link te ajuda:

https://docs.rocketseat.dev/ambiente-react-native/android/windows

Daniel, mesmo ajustando o PATH ele deu o mesmo erro. Realizei também as atualizações do link enviado, mas também sem sucesso...

solução!

O que aconteceu:

Depois de muita análise identifiquei que alguns arquivos que deveriam ter sido baixados no react-native init não foram criados, o mais importante foi o gradlew.bat. Isso aconteceu porque meu antivírus não permitiu. Resolvi desabilitá-lo e criar um novo projeto. Agora tudo veio normalmente, mas mesmo assim o erro continuo. Agora porque o caminho para meu projeto o nome do meu usuário tinha caracteres ASCII, no caso o "é". Alterei o Path do projeto e o build aconteceu normalmente.