1
resposta

React-native não instala novas dependencias

Boa Noite pessoal estou com um problema, estou realizando o curso de react-native, so estou conseguindo criar o projeto com a versão 0.68.2 (npm react-native init @0.68.2) e com essa versão não consigo rodar o simulador, ai eu realiza um upgrade para a versão 0.69.0 que é a unica que roda o projeto, porem quando eu realizo esse upgrade não consigo instalar nenhuma dependencia, alguem ja teve algum erro semelhante

1 resposta

Olá, Diego! Boa noite!

Entendo que você está enfrentando um problema ao instalar novas dependências no seu projeto React Native após realizar um upgrade para a versão 0.69.0. É importante lembrar que atualizações podem trazer algumas incompatibilidades e erros, mas vamos tentar encontrar uma solução para você!

Uma possível solução para esse problema é verificar se você está utilizando o gerenciador de pacotes correto. A partir da versão 0.60 do React Native, é recomendado utilizar o gerenciador de pacotes "yarn" ao invés do "npm".

Você pode instalar o "yarn" globalmente em seu sistema utilizando o seguinte comando no terminal:

npm install -g yarn

Após a instalação do "yarn", você pode tentar instalar as dependências do seu projeto utilizando o seguinte comando:

yarn install

Isso deve garantir que as dependências sejam instaladas corretamente.

Caso o problema persista, seria interessante verificar se há algum erro específico sendo exibido no terminal ao tentar instalar as dependências. Essas informações podem nos ajudar a entender melhor o que está acontecendo e encontrar uma solução mais precisa.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.

Espero ter ajudado e bons estudos!