1
resposta

React-Native - Erro ao executar react-native run-androi

Pessoal, tudo bem?

Estou utilizando uma máquina windows para fazer o treinamento de react-native. Ao executar o comando: react-native run-android eu estou tendo o problema abaixo: FAILURE: Build failed with an exception.

BUILD FAILED in 4s

Já entrei no painel de controle e importei o certificado. Configurei o proxy. Alterei o arquivo build.gradle e adicionei o trecho:

maven { url 'http://maven.google.com' }

Também já incluí o certificado do google no arquivo cacerts da pasta security do JAVA.

Alguém já teve este mesmo tipo de problema? Obrigado.

1 resposta

Olá Daniel, tudo bem?

O erro que você está enfrentando ao executar o comando "react-native run-android" pode ser causado por diversos fatores, como problemas de configuração de proxy ou de certificado. Pelo que você mencionou, já tentou algumas soluções, mas ainda não conseguiu resolver o problema.

Uma possível solução é atualizar a versão do Gradle em seu projeto. Você pode fazer isso alterando a versão do Gradle no arquivo "android/build.gradle" para uma versão mais recente, como por exemplo:

classpath 'com.android.tools.build:gradle:4.1.0'

Além disso, verifique se você possui a versão mais recente do Android SDK instalada em sua máquina.

Caso a solução acima não resolva o problema, sugiro que você execute o comando "react-native start" em uma janela do terminal separada e, em seguida, execute "react-native run-android" em outra janela do terminal.

Espero ter ajudado e bons estudos!