1
resposta

React Native: criando um app PROBLEMAS NO CURSO

Olá. Desde o primeiro capítulo, existem muitas coisas diferentes da mostrada pela professora, e do que atualmente é feito. Para quem está começando é simplesmente impossível prosseguir. O curso poderia ser atualizado. Precisa do emulador para ver as imagens? O texto aparece no web, mas não aparecem as imagens, e ainda assim, o básico do funcionaento de um "app" tbm poderia ser passado. Tem 2 dias que estou no capitulo 2, tentando fazer as imagens aparecer de maneira correta. Corrigi alguns dos erros depois de muita busca, atualizei o que precisava. Mas as imagens não atualizam na visão do Android (quando escaneio o qrcode com meu telefone) está a imagem da batata mesmo eu já tendo tirado ela a 1 dia. Coisas que sei que devem ser simples, mas é aquele banho de água fria. O curso parece incrível, mas estou empacado. Segue alguns prints. Print da tela do vs code com o codigo

1 resposta

Olá, Caio! Sinto muito que esteja enfrentando dificuldades no curso de React Native. Vamos tentar resolver isso juntos.

Pelo que entendi, você está tendo problemas para visualizar as imagens no emulador Android, mesmo após fazer algumas correções e atualizações. Isso pode ser devido a uma série de fatores, mas geralmente é causado por problemas de caminho do arquivo da imagem ou problemas de cache.

Primeiro, verifique se o caminho do arquivo da imagem está correto. No React Native, o caminho do arquivo deve ser relativo ao arquivo JavaScript que está referenciando a imagem. Por exemplo, se a imagem estiver na mesma pasta que o arquivo JavaScript, você pode referenciá-la assim:

<Image source={require('./my-image.png')} />

Se a imagem estiver em uma pasta diferente, você precisará incluir o caminho completo. Por exemplo:

<Image source={require('../images/my-image.png')} />

Se o caminho do arquivo estiver correto, o problema pode ser o cache. O React Native tem um sistema de cache agressivo, especialmente para imagens. Isso significa que, às vezes, as alterações que você faz não aparecem imediatamente. Para limpar o cache, você pode tentar reiniciar o packager. No terminal, interrompa o packager pressionando Ctrl + C, e então reinicie-o com npm start ou yarn start.

Por fim, lembre-se de que o conteúdo dos cursos pode se tornar desatualizado à medida que as tecnologias evoluem. Se você achar que o material do curso está muito desatualizado, pode ser útil procurar recursos adicionais, como a documentação oficial do React Native, para obter as informações mais atualizadas.

Espero ter ajudado e bons estudos!