Eu posso utilizar nesse mesmo curso para acompanhar a alternativa do React Native CLI, ou preciso necessariamente utilizar o expo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu posso utilizar nesse mesmo curso para acompanhar a alternativa do React Native CLI, ou preciso necessariamente utilizar o expo?
Oi Francisco, tudo bem?
No curso React Native com Expo, o foco é utilizar o Expo para desenvolver os projetos. O Expo é uma ferramenta que facilita o desenvolvimento de aplicativos React Native, fornecendo um conjunto de APIs e serviços prontos para uso.
No entanto, se você preferir utilizar o React Native CLI em vez do Expo, é possível fazer isso. O React Native CLI é a abordagem tradicional para desenvolver aplicativos React Native, sem o uso do Expo. Com o React Native CLI, você terá mais controle sobre o projeto e poderá acessar todas as funcionalidades do React Native.
Lembre-se de que, ao utilizar o React Native CLI, você não terá acesso às facilidades e recursos específicos do Expo, como a biblioteca de componentes prontos, o gerenciamento de dependências e a facilidade de compartilhar o aplicativo com outras pessoas.
Um abraço e bons estudos.