2
respostas

React Nativ

Andriu, estou estudando Swift porque desejo fazer aplicativos para uma amiga, nada comercial, esta relacionado com acessibilidade. Ela usa iphone, mas nesse caso vou precisar comprar um Mac. Estou reavaliando e gostaria de saber as vantagens e desvantagens do Swift e React Native.Pode me ajudar? Obrigada!

2 respostas

Iniciei o curso Swift e o curso está desatualizado. consegui gerar o projeto com a mesma estrutura, mas nao é o default como no curso. Agora nao consigo associar @IBaction ( botao aficionar com o codigo) porque nao consigo colocar lado a lado. Agradeco se me orientar. obrigada.

Olá, Maryhelenasilva!

Fico feliz em ver seu interesse em desenvolver aplicativos para sua amiga e explorar as opções disponíveis. Tanto o Swift quanto o React Native são ótimas escolhas para o desenvolvimento de aplicativos para iOS, mas cada um tem suas vantagens e desvantagens.

O Swift é a linguagem de programação nativa da Apple, desenvolvida especificamente para o desenvolvimento de aplicativos iOS. Ele oferece uma sintaxe moderna, segurança de tipo e um ecossistema robusto. Uma das principais vantagens do Swift é o desempenho, pois é compilado diretamente para código de máquina. Isso significa que os aplicativos Swift tendem a ser mais rápidos e eficientes.

Por outro lado, o React Native é uma estrutura de desenvolvimento de aplicativos móveis que permite criar aplicativos para iOS e Android usando JavaScript. Uma das principais vantagens do React Native é a capacidade de compartilhar grande parte do código entre as plataformas, o que pode economizar tempo e esforço no desenvolvimento. Além disso, o React Native possui uma grande comunidade de desenvolvedores e uma vasta quantidade de bibliotecas e componentes disponíveis.

No entanto, é importante considerar que o React Native pode ter um desempenho ligeiramente inferior em comparação com o Swift, uma vez que o código JavaScript precisa ser interpretado em tempo de execução. Além disso, algumas funcionalidades avançadas do iOS podem não estar disponíveis de imediato no React Native, exigindo o uso de bibliotecas adicionais ou código nativo.

Em resumo, se você está procurando um desempenho máximo e um ecossistema nativo completo, o Swift é uma ótima escolha. Por outro lado, se você deseja compartilhar código entre as plataformas e aproveitar a produtividade do JavaScript, o React Native pode ser a opção ideal.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas! Se tiver mais alguma pergunta, estou à disposição. Bons estudos!