Amigos, Eu tenho que fazer o download do React para poder fazer o trabalho do prof Vinny sobre Organo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Amigos, Eu tenho que fazer o download do React para poder fazer o trabalho do prof Vinny sobre Organo?
Olá, Jofeir! Tudo bem?
Para trabalhar com React, você não precisa fazer o download manual do React em si. O que você precisa é ter o Node.js instalado no seu computador, pois ele vem com o npm (Node Package Manager), que é utilizado para instalar pacotes como o React.
Vou deixar um passo a passo simples para começar seu projeto com React:
Instale o Node.js: Vá até o site oficial do Node.js (https://nodejs.org/) e faça o download da versão recomendada para seu sistema operacional. A instalação do Node.js já inclui o npm.
Crie um novo projeto React: Abra o terminal (ou prompt de comando) e navegue até a pasta onde deseja criar seu projeto. Use o seguinte comando para criar um novo projeto React:
npx create-react-app organo
Inicie o servidor de desenvolvimento: Após a criação do projeto, entre na pasta do projeto com:
cd organo
E então inicie o servidor de desenvolvimento com:
npm start
Isso abrirá uma nova janela no seu navegador com a aplicação React em execução.
Entretanto, o React recentemente passou por algumas atualizações, e pode acontecer de ocorrer um erro durante a criação do seu projeto. Mas nesse tópico eu ensino um passo a passo para corrigir o erro.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)