Amigos, Eu tenho que fazer o download do React para poder fazer o trabalho do prof Vinny sobre Organo?
Amigos, Eu tenho que fazer o download do React para poder fazer o trabalho do prof Vinny sobre Organo?
Olá, Jofeir! Tudo bem?
Para trabalhar com React, você não precisa fazer o download manual do React em si. O que você precisa é ter o Node.js instalado no seu computador, pois ele vem com o npm (Node Package Manager), que é utilizado para instalar pacotes como o React.
Vou deixar um passo a passo simples para começar seu projeto com React:
Instale o Node.js: Vá até o site oficial do Node.js (https://nodejs.org/) e faça o download da versão recomendada para seu sistema operacional. A instalação do Node.js já inclui o npm.
Crie um novo projeto React: Abra o terminal (ou prompt de comando) e navegue até a pasta onde deseja criar seu projeto. Use o seguinte comando para criar um novo projeto React:
npx create-react-app organo
Inicie o servidor de desenvolvimento: Após a criação do projeto, entre na pasta do projeto com:
cd organo
E então inicie o servidor de desenvolvimento com:
npm start
Isso abrirá uma nova janela no seu navegador com a aplicação React em execução.
Entretanto, o React recentemente passou por algumas atualizações, e pode acontecer de ocorrer um erro durante a criação do seu projeto. Mas nesse tópico eu ensino um passo a passo para corrigir o erro.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)