Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

React developer tools e Redux devtools

Havia visto no curso uma parte em que é explicado sobre a utilização dessas ferramentas.

porém não estou mais encontrando. isso foi retirado do curso ?

att;

2 respostas
solução!

Olá Elton! tudo certo?

Provavelmente você está confundindo com o curso de ContextAPI!

Nesse vídeo eu explico sobre a instalação do React Context Devtool e utilizo ele durante o curso!

Sobre o React Developer Tools eu recomendo bastante usar! ele te dá várias opções na aba Components como ver a estrutura de componentes e as props / valores que estão sendo utilizadas, fora a opção de brilhar na tela os componentes que estão mudando ou a aba Profiler que consegue ver o histórico de update dos componentes, ela é sensasional!

Já sobre o Redux Devtools ele é bem parecido com o React Context Devtool, só que ele separa a aba em 2, um mostrando as actions que foram acionadas e, quando você clica nessa action, mostra na outra aba o state (do redux) atual nesse momento (na aba State), mostra a action que foi lançada (normalmente é um type e um payload, mostrada na aba Action), a diferença que essa action causou no state (na aba Diff) ou até testar uma action manualmente! (na aba Test)

Cada ferramenta serve muito bem para o propósito que foi criada e, caso você queira algum conteúdo sobre o React Developer Tools ou o Redux Devtools pode responder aqui que a gente faz um Alura+ sobre isso ;)

Abraço e bons estudos!

.....