1
resposta

REACT / ANGULAR NO AWS LAMBDA

Boa tarde, gostaria de saber se no AWS Lambda consigo implantar e rodar aplicações React e Angular?

1 resposta

Olá, Givanildo!

No AWS Lambda, você pode executar código para praticamente qualquer tipo de aplicação ou serviço de backend, no entanto, ele não é o ambiente mais apropriado para hospedar aplicações de frontend como React e Angular.

Isso ocorre porque o AWS Lambda é um serviço que permite que você execute seu código sem provisionar ou gerenciar servidores. Ele executa seu código apenas quando necessário e escala automaticamente, desde algumas solicitações por dia até milhares por segundo. Portanto, ele é mais adequado para executar funções de backend, como APIs, tarefas de processamento de dados, etc.

Para hospedar e servir aplicações React e Angular, você pode usar o Amazon S3, que é um serviço de armazenamento de objetos que oferece escalabilidade, disponibilidade de dados, segurança e performance. Você pode configurar um bucket do S3 para hospedar seu site estático (React ou Angular, por exemplo) e então usar o Amazon CloudFront (um serviço de CDN) para entregar seu site a usuários com baixa latência e altas velocidades de transferência.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software