Boa noite. Gostaria de saber pq tenho que instalar o postgre na minha instancia se eu ja estou vinculando o RDS com postgre na minha instancia? Devo instalar para poder acessa via ssh?
obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite. Gostaria de saber pq tenho que instalar o postgre na minha instancia se eu ja estou vinculando o RDS com postgre na minha instancia? Devo instalar para poder acessa via ssh?
obrigado.
A instalação é do cliente, não do servidor. É um comando que acessa servidores postgresql, entende?
Essa instalacao que vc esta falando e o sudo apt install postgresql? Que sera realizada na minha ec2? E ela só e feita para que eu possa através da linha de comando popular o meu postgresql que esta no ** RDS**, e isso?
Em outras palavras, preciso do postgresql na minha instancia ec2 para acessa o postgresql do RDS?
Eu achei que o RDS estando vinculado com a minha maquina ec2,eu poderia popula-lo via codigo sem precisar do postgresql no ec2.
obrigado
Você não precisa do postgresql na sua instância EC2 para acessar o RDS. Você precisa de algum cliente de banco de dados. Pode ser o driver de conexão na sua linguagem de programação favorita, ou um cliente de linha de comando.
Obrigado pela informação!
Obrigado Vinicius Dias, o curso e muito bom e estou empolgado. Parabens