Boa noite. Gostaria de saber pq tenho que instalar o postgre na minha instancia se eu ja estou vinculando o RDS com postgre na minha instancia? Devo instalar para poder acessa via ssh?
obrigado.
Boa noite. Gostaria de saber pq tenho que instalar o postgre na minha instancia se eu ja estou vinculando o RDS com postgre na minha instancia? Devo instalar para poder acessa via ssh?
obrigado.
A instalação é do cliente, não do servidor. É um comando que acessa servidores postgresql, entende?
Essa instalacao que vc esta falando e o sudo apt install postgresql? Que sera realizada na minha ec2? E ela só e feita para que eu possa através da linha de comando popular o meu postgresql que esta no ** RDS**, e isso?
Em outras palavras, preciso do postgresql na minha instancia ec2 para acessa o postgresql do RDS?
Eu achei que o RDS estando vinculado com a minha maquina ec2,eu poderia popula-lo via codigo sem precisar do postgresql no ec2.
obrigado
Você não precisa do postgresql na sua instância EC2 para acessar o RDS. Você precisa de algum cliente de banco de dados. Pode ser o driver de conexão na sua linguagem de programação favorita, ou um cliente de linha de comando.
Obrigado pela informação!
Obrigado Vinicius Dias, o curso e muito bom e estou empolgado. Parabens