Queria saber quando eh necessario usar RawString e se eu posso usar ele em todos os casos
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Queria saber quando eh necessario usar RawString e se eu posso usar ele em todos os casos
Bom dia xará!
Em suma, ele permite que você escreva expressões regulares com menos verbosidade porque você não precisará fazer o escape de caracteres especiais. Por exemplo, se na expressão você quer usar '\', isso colidirá com o caracter especial do Python e você será obrigado a fazer '\\', nada natural, não é mesmo? Com raw string esse problema é sanado e você pode usar a '\' diretamente entre outros caracteres especiais.
Flávio,
O raw_input() é usado apenas no Python2, atual (python2.7.14), com o PEP 3111, na versão 3 do python, usamos o input() basicamente é a mesma coisa, mas na versão 3 é mais sofisticado aceitando acentuação e outras tabelas de código!