Solucionado (ver solução)
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Raquete se movimenta antes de criar função para isso

let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 30; let raio = diametro / 2;

let velocidadeXbolinha = 6; let velocidadeYbolinha = 6;

let yRaquete = 5; let xRaquete = 150; let largura = 10; let comptrimento = 90;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); colisao(); motraRaquete();

}

function mostraBolinha() {

circle(xBolinha, yBolinha, diametro);

}

function movimentaBolinha() {

xBolinha += velocidadeXbolinha; yBolinha += velocidadeYbolinha;

}

function colisao() {

if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0 ) { velocidadeXbolinha *= -1; }

if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYbolinha *= - 1; }

}

function motraRaquete() {

rect(yRaquete, yBolinha, largura, comptrimento); } }

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solução!

Olá, Thiago, a sua função mostraRaquete está assim:

function motraRaquete() {         //um detalhe: está faltando o "s" em mostra
    rect(yRaquete, yBolinha, largura, comptrimento); 
}

A variável yBolinha é a que está fazendo a raquete se mover, pois aí ela acompanha a posição y da bolinha.

A função mostraRaquete deveria conter apenas variáveis referentes à raquete, veja:

function mostraRaquete() {
  rect(xRaquete, yRaquete, largura, comprimento);
}

Espero ter ajudado. Bons estudos!