Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Raquete saindo da tela II

Olá. A raquete do adversário está saindo da tela e não consigo corrigir esse problema. Poderiam me ajudar?

https://scratch.mit.edu/projects/329167588/

2 respostas
solução!

Fala Henrique, como vai?

Muito obrigado por compartilhar seu projeto, segue uma sugestão para limitar o movimento das raquetes dentro do espaço da tela:

  • No momento que verificamos se as teclas seta para cima ou para baixo estão pressionada, adicione um && verificando a se a posição yRaquete está no limite da tela, como descrito no código abaixo:
function movimentaraquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW) && yRaquete > 0)
  {yRaquete -= 10;}
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW) && yRaquete < 310)
  {yRaquete += 10;}
  }
  • Já na raquete do oponente, sugiro o seguinte código, onde verifico se a raquete do oponente está nos limites da tela, tanto inferior como superior, e se a bolinha está subindo ou descendo:
function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raquetecomprimento /2 -30;
  if (yRaqueteOponente < 2 || yRaqueteOponente > 308 && yBolinha > 330 || yBolinha < 38){

  } else{
    yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
    calculaChanceDeErrar()  
  }
}

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, conte com a Alura.

: )

Oi Guilherme.

Muito obrigado! Ajudou, sim. Consegui resolver! :D