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Raquete Oponete não me deixa pontuar!

Tudo bem que não sou lá uma boa jogadora, mas mesmo alterando a função de movimento da raquete do oponente, eu não consigo pontuar.

Fiz o teste até / 2-90 e não consigo pontuar, a raquete oponente para acompanhar ainda na mesma direção, quando altero para / 2 - 100 aí fica extremamente lenta, consigo pontuar mas começa a travar a bolinha na raquete.

function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }

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Olá.. será que alguém pode dar uma olhadinha no meu código? Já tentei varias alterações na função movimentaRaqueteOponente, mas mesmo assim não consigo pontuar.

Segue abaixo link do meu código:

https://editor.p5js.org/FabianaLino/sketches/lFvKywQT6

Olá, Fabiana! Tudo bom?

Verifiquei seu projeto e fiz uma pequena alteração na function calculaChanceDeErrar()

function calculaChanceDeErrar(){
    if (pontosDoOponete <= meusPontos){ //aqui modifiquei para que a condição funcione se pontosDoOponente for menor ou igual aos meusPontos
    chanceDeErrar += 1

    if (chanceDeErrar >= 39){
    chanceDeErrar = 50

}else {
    chanceDeErrar -= 1
    if (chanceDeErrar <= 35){
    chanceDeErrar = 40
    }    
}
}
}

Espero que as informações tenham ajudado, fico à disposição!

Um abraço e bons estudos!

Olá Camila, muito obrigada pela ajuda!

Olá Fabiana, tudo bem?

Outra opção é dividir a velocidadeYOponente da última linha citada por algum fator, como, por exemplo o número 10. Quanto maior o número, menor a velocidade da raquete do oponente, gerando mais erros por parte dele. Adicionei o número ao código abaixo:

function movimentaRaqueteOponente() { velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente / 10; }