4
respostas

Raquete Oponete não me deixa pontuar!

Tudo bem que não sou lá uma boa jogadora, mas mesmo alterando a função de movimento da raquete do oponente, eu não consigo pontuar.

Fiz o teste até / 2-90 e não consigo pontuar, a raquete oponente para acompanhar ainda na mesma direção, quando altero para / 2 - 100 aí fica extremamente lenta, consigo pontuar mas começa a travar a bolinha na raquete.

function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }

4 respostas

Olá.. será que alguém pode dar uma olhadinha no meu código? Já tentei varias alterações na função movimentaRaqueteOponente, mas mesmo assim não consigo pontuar.

Segue abaixo link do meu código:

https://editor.p5js.org/FabianaLino/sketches/lFvKywQT6

Olá, Fabiana! Tudo bom?

Verifiquei seu projeto e fiz uma pequena alteração na function calculaChanceDeErrar()

function calculaChanceDeErrar(){
    if (pontosDoOponete <= meusPontos){ //aqui modifiquei para que a condição funcione se pontosDoOponente for menor ou igual aos meusPontos
    chanceDeErrar += 1

if (chanceDeErrar >= 39){
    chanceDeErrar = 50

}else {
    chanceDeErrar -= 1
    if (chanceDeErrar <= 35){
    chanceDeErrar = 40
    }    
}
}
}

Espero que as informações tenham ajudado, fico à disposição!

Um abraço e bons estudos!

Olá Camila, muito obrigada pela ajuda!

Olá Fabiana, tudo bem?

Outra opção é dividir a velocidadeYOponente da última linha citada por algum fator, como, por exemplo o número 10. Quanto maior o número, menor a velocidade da raquete do oponente, gerando mais erros por parte dele. Adicionei o número ao código abaixo:

function movimentaRaqueteOponente() { velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente / 10; }