Não consigo marcar contra o oponente a bolinha vai igual no movimento da raquete
Não consigo marcar contra o oponente a bolinha vai igual no movimento da raquete
Olá, Diego, tudo bem?
Obrigada pela paciência em obter retorno.
Analisei o seu código e o comportamento é de que o oponente nunca erra. Para essa situação podemos criar uma função que calcule a chance de errar e chamá-la dentro da função responsável pelo movimento movimentaRaqueteOponente
. Para isso criaremos uma variável let chanceDeErrar = 0;
essa variável será atribuída ao YRaqueteOponente
.
O código fica assim:
let chanceDeErrar = 0;
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
calculaChanceDeErrar()
}
A função calculaChanceDeErrar
ela verifica se os pontos do oponente são iguais ou maiores que meus pontos.
function calculaChanceDeErrar() {
if (pontosDoOponente >= meusPontos) {
chanceDeErrar += 1
if (chanceDeErrar >= 44){
chanceDeErrar = 45
}
} else {
chanceDeErrar -= 1
if (chanceDeErrar <= 36){
chanceDeErrar = 36
}
}
}
Espero ter ajudado.
Abraços.