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RAQUETE OPONENTE SEGUINDO BOLINHA

Não consigo marcar contra o oponente a bolinha vai igual no movimento da raquete

https://editor.p5js.org/Fawkxp/sketches/AenX2msqk

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Olá, Diego, tudo bem?

Obrigada pela paciência em obter retorno.

Analisei o seu código e o comportamento é de que o oponente nunca erra. Para essa situação podemos criar uma função que calcule a chance de errar e chamá-la dentro da função responsável pelo movimento movimentaRaqueteOponente. Para isso criaremos uma variável let chanceDeErrar = 0; essa variável será atribuída ao YRaqueteOponente.

O código fica assim:

let chanceDeErrar = 0;

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
  calculaChanceDeErrar()
}

A função calculaChanceDeErrar ela verifica se os pontos do oponente são iguais ou maiores que meus pontos.

function calculaChanceDeErrar() {
  if (pontosDoOponente >= meusPontos) {
    chanceDeErrar += 1
    if (chanceDeErrar >= 44){
    chanceDeErrar = 45
    }
  } else {
    chanceDeErrar -= 1
    if (chanceDeErrar <= 36){
    chanceDeErrar = 36
    }
  }
}

Espero ter ajudado.

Abraços.

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